Fala-se muito pouco da cidade de Lima como um destino turístico no Peru. Quando se pensa nesse surpreendente país latino-americano, normalmente Cusco e Machu Picchu são os destinos para os quais se encontram mais dicas.
Como não dispúnhamos de muito tempo para nossa viagem, apenas 4 dias, resolvemos explorar a capital peruana e aqui vamos contar pra vocês o que fazer em Lima.
Sobre Lima
Fundada em 1535 pelo conquistador espanhol Francisco Pizarro, a Cidade dos Reis, como era chamada inicialmente, foi designada, a partir de 1543 como a capital do Vice-Reinado do Peru.
Após alguns anos de guerras e revoltas, além de violentos terremotos que mudaram a paisagem da cidade, o famoso General Latino-americano José de San Martin proclama, em 1821, a República no Peru, e Lima sua capital.
Lima é o nome de uma cultura, um povo que viveu na região no início da era cristã. Muito interessante conhecer um dos locais que retratam essas e outras culturas que viveram lá, é a Huaca Pucliana, que fica dentro da cidade. Veja informações mais abaixo neste post.
Como chegar
As opções de voos para Lima são variadas, mas as mais comuns são da LATAM e da COPA Airlines. Fique atento com os voos da COPA pois normalmente fazem conexão na Cidade do Panamá, o que torna a viagem mais longa. Por outro lado, os da LATAM têm o trecho doméstico feito pela TAM, e às vezes você precisa trocar de aeroporto em São Paulo. Chega em Guarulhos e precisa ir até Congonhas, então fique atento. Colocamos todos os detalhes de nossos voos nos posts:
Planejamento e Dicas Úteis para uma Viagem a Lima
Dica de Hotel para conexões longas em São Paulo.
Onde ficar
A cidade tem excelentes hotéis, principalmente nas regiões de San Isidro e Miraflores. Miraflores é um bairro com mais comércio, enquanto San Isidro é mais residencial.
Nossa opção de hospedagem foi o Meliã Lima um cinco estrelas muito bem localizado no bairro de San Isidro, um bairro residencial muito seguro, onde tem um Shopping novo, bem próximo ao hotel, o Real Plaza. O hotel fica na esquina de duas importantes avenidas, a Salaverry e a Sanchez Carrión.
O hotel
O hotel tem 180 quartos distribuídos por 12 andares. Os quartos são muito confortáveis, com carpetes em toda área, o que ajuda muito nas baixas temperaturas.
Um detalhe, para quem sentir falta, a TV tem canais brasileiros. rsrs O banheiro é grande e tem banheira. O quarto é muito bem cuidado, as instalações são de excelente qualidade e muito limpo.
No 9° andar tem um Centro de Bem-Estar, com sauna, academia e tratamentos estéticos e relaxantes. A academia não é muito grande mas tem bicicleta, elíptico, além de equipamentos de musculação, abdominal, etc, TV e água aromatizada à disposição dos hóspedes.
Além da sauna e do banho turco, a lista de tratamentos conta com vários tipos de massagens, reflexologia dos pés e diversos tratamentos estéticos. É só marcar com a atendente que fica no local.
O hotel tem piscina e oferece também um chá da tarde a um custo extra. Não conseguimos aproveitar pois nesse horário estávamos sempre passeando.
O café da manhã é excelente, muito variado, com opções para quem está de dieta, seja low carb ou da proteína, com frutas que conhecemos e outras típicas do Peru, diversos tipos de pães, leite normal e desnatado, cereais, etc.
As opções no café permitem, inclusive, fazer um Brunch, ou seja, acordar um pouco mais tarde, e fazer uma refeição com carne, verdura, legumes, ovos, etc.
Onde comer
O Peru é conhecido pela gastronomia de excelente qualidade e pudemos comprovar essa fama. A cidade é repleta de excelentes restaurantes, com pratos tão típicos e diferentes quanto deliciosos.
O prato típico mais conhecido é o Ceviche. Normalmente servido como entrada, o prato é feito com peixe cru marinado no limão. O peixe mais comum é o de carne branca, acompanhado de um milho característico chamado choclo.
Esse milho é muito gostoso, vem uma parte cozido e outra assado, acompanhado de uma batata-doce alaranjada, chamada camote, deliciosa. Decorando tudo, lascas de cebola crua por cima. É um prato bem diferente mas muito delicioso. Foi a primeira vez que comemos e adoramos.
Tanta
Nossa primeira aventura gastronômica foi no Tanta do Shopping Real Plaza, que fica pertinho do hotel. Como chegamos próximo ao horário do almoço fomos andando ao Shopping procurar um lugar para almoçar e já começamos a perceber o motivo da fama da gastronomia de Lima.
Vários restaurantes famosos e muito bem conceituados já na avenida, ao lado da entrada principal. Escolhemos o Tanta, onde pedimos logo o prato característico para provar, o Ceviche. Totalmente aprovado.
Para os pratos principais pedimos Lomo Saltado e o Menestrón Tanta. O Menetrón é um prato com pedaços de ponta de peito cozido, macarrão penne, verduras, queijo derretido, tudo dentro de um caldo muito gostoso chamado crema huancaina.
O Lomo Saltado é o prato mais popular do restaurante, lombo assado com batatas fritas e arroz com o milho choclo. Ambos os pratos muito deliciosos, recomendamos.
La Bodega de la Trattoria
O La Bodega de la Trattoria é um restaurante italiano, mas que tem outras opções de pratos também. Fica em Miraflores, próximo à praia, e com uma pequena área de estacionamento na frente. O lugar é muito bem estruturado, excelente ambiente, calmo, muito limpo, e garçons atenciosos.
Pedimos uma Salada chamada Insalatta Picatta e um Filetto de Cuadril Braseado, que seria um corte generoso de picanha assada com vinho tinto, com um purê do milho choclo, um milho típico do Peru.
A Insalatta tem com cubos de frango grelhado, tomate, alface, queijo gouda, toucinho, ovo, abacate e ervas.
Devo dizer que foi, com toda certeza, a salada mais deliciosa que já comi. Muito gostosa mesmo, inesquecível.
O Filetto também é uma delícia, a carne no ponto mesmo, nem crua, nem assada demais, e o purê do cilho choclo tem um gosto levemente adocicado, muito bom. Recomendamos o lugar e os pratos.
El Mercado
O El Mercado é um restaurante em Miraflores, com um ambiente muito agradável. É todo coberto mas mesmo assim tem muito verde em seu interior. Nesse restaurante foi onde saboreamos os pratos mais diferentes da viagem.
Pedimos um Tacu Tacu a lo Macho, prato a base de peixe, acompanhado de camarão e lagostim e um Cau-Cau a lo Macho, outro prato base de peixe, com batatas crocantes e um caldo levemente picante e muito delicioso.
Para sobremesa experimentamos o La Chocolaterie, que lembra um brownie com uma calda de chocolate e um Crema Volteda de Dulce de Leche, muito parecido com um pudim de leite. Só podemos dizer que estava tudo muito delicioso.
Buena Vista Café Lima
Um Café muito bem localizado, à beira da encosta, com um visual deslumbrante do mar, para apreciar o pôr-do-sol num clima romântico, curtindo um dos vários chás ou cafés do cardápio.
Fica no Circuito de Playas, uma grande avenida que acompanha a encosta na orla. É um cenário lindo.
O que fazer
Huaca Pucliana
Essa é uma área construída há cerca de 1500 anos atrás, por uma cultura pré-Inca, chamada Lima. Isso mesmo, esse é o nome de um antigo povo que viveu naquela região, e que hoje dá nome à capital peruana.
O local é um conjunto de tijolos antigos, construídos artesanalmente, que formam e dividem diversas áreas, sendo a principal delas, a pirâmide, em cujo topo ocorriam sacrifícios humanos.
A pirâmide não é oca, é maciça e é possível ver uma ligeira diferença entre os tijolos originais, mais irregulares, e os construídos recentemente para fins de restauração da área.
Parque da Reserva ou Parque das Águas ou Circuito Mágico das Águas
O Parque das Águas, como é mais conhecido, é uma área de lazer muito bonita, que garante um excelente passeio e muito divertimento para todas as idades. A proposta desse parque é apresentar várias fontes de água, combinadas com luzes coloridas, e um espetáculo que acontece 2 vezes por noite.
O Parque é aberto de terça a domingo, de 15:00 às 22:30. O lugar é muito agradável a qualquer hora, mas à noite ele é mais bonito, devido ao efeito das luzes coloridas combinadas com as águas das 13 fontes.
Cada fonte tem uma característica diferente, em algumas apenas se observa, enquanto em outras o visitante interage com a água. Uma delas é a Fuente Túnel de las Sorpresas, um túnel de água, com cerca de 10 metros, onde os visitantes formam fila para passar por baixo dos jatos de água que passam por cima das pessoas, muito legal.
Fuente Laberinto
Outra que é uma das mais concorridas, é a Fuente Laberinto del Ensueño. É uma das que mais chama a atenção, uma fonte com várias saídas de água, em círculo.
São 5 círculos concêntricos formados por jatos d`água na vertical. Entre cada círculo desses há um espaço em que se pode ficar sem se molhar. Até aí tudo bem, existem vários desses no mundo.
A novidade é que tem um funcionário controlando o momentos em que a água espirra e que a água pára. Como ninguém sabe quando isso acontece, crianças, e adultos que se transformam em crianças, se divertem tentando adivinhar esses momentos para passar de um círculo para outro sem se molhar.
É claro que nem sempre isso dá certo e todos saem encharcados, mas a diversão é não desistir de tentar. É muito divertido, tanto que aqueles que não se arriscam lotam a área ao redor, pois ficar assistindo também é divertido.
O parque fica numa grande área verde, com vários jardins, muito bem cuidados e tratados. Ele é dividido entre os dois lados de uma avenida que são interligados por um túnel subterrâneo. Também tem vários quiosques de alimentação, e a entrada custa 4 Solis por pessoa.
Parque do Amor
Esse é um parque que, como o próprio nome indica, celebra o amor. Tem uma estátua com dois namorados se beijando e é todo decorado com frases românticas em pequenos ladrilhos coloridos, e de onde se pode apreciar um cenário lindo do mar.
Fica na orla, próximo ao Shopping Larcomar e onde decolam os paragliders. Os turistam podem pagar para um voo de cerca de 10 minutos num paraglider. É um lugar muito agradável, como todo essa área muito bem urbanizada, bonita e sempre muito movimentada.
Algumas frases entre tantas outras expostas no parque:
“Canta amor mio, desnudate bajo la lluvia” – Rodolofo Hinostroza
“Estupendo amor amar el mar”– Jorge Eduardo
“Tu de este lado y yo en el otro como dos remos” – Cecilia e Alberto
“Tu estar por encima del infinito mar”– Augusto Tamayo Vargas
Aproveite e Pin it:
[apsp-pin-image image_url=’https://br.pinterest.com/pin/745205069564021511/’]Shopping Larcomar
Esse é um daqueles tipos de shoppings abertos, que também tem em algumas cidades brasileiras, com a diferença do cenário, realmente muito lindo.
Fica na orla de Lima, no bairro de Miraflores, de onde se tem uma vista maravilhosa do mar e das encostas. Como o sol no Peru se põe no mar, ao contrário do Brasil, o Shopping Larcomar é um lugar muito procurado para assistir ao pôr-do-sol.
O Shopping é sempre muito movimentado, tem lojas de marcas e bons restaurantes e wi-fi gratuita. O acesso aos 3 andares é facilitado por escadas rolantes que ficam ao ar livre mesmo, pois a cidade de Lima é conhecida pelo seu baixo índice pluviométrico, ou seja, chove muito pouco por lá.
O Shopping tem estacionamento subterrâneo e o acesso a pé é feito pela andar superior, num área muito bonita, com jardins e gramados muito agradáveis para passar a tarde. Nessa área em frente tem a estátua do Urso Paddington.
É uma história curiosa, de um urso que foi personagem principal de uma coleção de histórias infantis, que saiu do interior do Peru e foi parar na Inglaterra, na estação de trem Paddington, em Londres. A estátua foi doada pela Embaixada Britânica em Lima para a cidade.
Shopping Real Plaza
Esse shopping fica na Avenida Salaverry, pertinho do hotel Melia Lima. É bem grande, com 7 andares de lojas de todas as marcas, desde as mais em conta até as mais caras. Foi inaugurado recentemente e tem uma entrada muito bonita. Ao lado da entrada já tem excelentes restaurantes que representam muito bem a culinária peruana.
Um desses restaurantes é o Tanta, onde tivemos nossa primeira experiência culinária em Lima, como já relatamos lá em cima neste post. Para quem se hospeda no Melia Lima é possível ir a pé, pois a região é bem tranquila.
Infelizmente nessa viagem não conseguimos ir a Machu Picchu por que não tínhamos muito tempo, mas as meninas do Travel Tips Brasil foram e contaram tudo no post Visitando Machu Picchu. Um Lugar Indescritível!
Outro destino que ainda queremos conhecer em breve é Cusco. A Ana Paula do blog Até Onde Eu Puder Ir compartilhou com agente o post Cusco no Peru: Roteiro Completo. Vale conferir.
E você, já viajou para Lima e quer compartilhar suas experiências com a gente? Deixe suas dicas nos comentários! Elas podem ajudar outros viajantes! E se você ainda não viajou e tem alguma dúvida, deixe nos comentários, quem sabe podemos ajudá-lo.
Gostou da dica e resolveu planejar sua viagem?
Então aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.
Hospedagem
O nosso blog tem parceria com o Booking para ajudar nossos leitores a encontrar de forma rápida e segura a melhor hospedagem, podendo fazer comparação de preços e podendo fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito em sua maioria. Faça sua reserva aqui.
Seguro Viagem
Já pensou se no meio daquela maravilhosa viagem você tem um inesperado problema de saúde? Evite essa situação contratando um seguro viagem. Com nosso parceiro Seguros Promo você economiza tempo e dinheiro . Lá você faz cotações entre as principais seguradoras e escolhe aquela que melhor atende suas necessidades.
Fique conectado
Em viagem é sempre interessante ter uma boa conexão que nos permita compartilhar fotos em tempo real nas redes sociais, além da facilidade de buscas na internet por locais interessantes na cidade em que está. A Easysim4you permite isso. Eles encaminham o chip pelos correios e, ao desembarcarmos no destino, basta inserir o chip no celular e ele já começa a funcionar, sem a necessidade de qualquer configuração adicional.
Bruna Bueno diz
menina um otimo lugar pra se passear fiquei encantada com as fotos lugares lindos e a gastronomia menina me deu agua na boca
ViajanteMovel diz
Bruna, Lima serve muito bem inclusive para um tour essencialmente gastronômico rsrsrs. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Ana Vieira diz
Oi!
Nada como um relato bem escrito pra aguçar nossa vontade de viajar! (As fotos de comidas deliciosas não têm nada a ver com isso… ?)
Eu curto muito viajar, mas confesso que me sinto mais atraída pelos destinos menos urbanos, até me senti um pouquinho culpada quando mencionou, lá no início do post, a preferência geral por Cusco e Machu Pichu. Com certeza seriam minhas primeiras escolhas!
De qualquer forma, na minha última viagem tive a oportunidade de passar algumas horas em Santiago do Chile, na volta de San Pedro de Atacama e começo a pensar que talvez precise mixar um pouco mais os meus destinos, seu relato com certeza me puxou um pouquinho mais pra esse lado! ?
Parabéns pelo post, a narrativa está leve e fácil de acompanhar e as fotos são de ótima qualidade, conferem todo um ar profissional!
Ah, se tiver interesse eu escrevi sobre a viagem ao Atacama! São 5 posts, pq eu não sei se sucinta como você ? https://goo.gl/dQFIlf
?
ViajanteMovel diz
Oi Ana, que bom que gostou do post. O que importa é viajar, o destino é o menos importante rsrsrs. Não conheço o Atacama ainda, mas está em minha lista. Deve ter sido incrível e bem exótico. Muito obrigada pela visita e pelos comentários. Volte sempre.
Lucimar da Silva Moreira diz
Lima é uma cidade maravilhosa pra se conhecer, gostei muito das suas dicas a cidade é surpreendente. Fiquei com água na boca pelos pratos a comida é muito boa. A cidade tem lugares muito bonitos, amando o Parque do Amor, que estátua linda bem romântica, Excelente o post fiquei viajando aqui pelas fotos, bjs.
ViajanteMovel diz
Oi Lucimar. A gastronomia de Lima é uma atração à parte. Por isso, pra curtir a cidade temos que deixar a dieta de lado rsrsrs. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Gabiss diz
Uau o Peru parece ser um lugar incrível de se conhecer com um roteiro super legal e muitas muitas coisas incríveis e diferentes para fazer , já vai entrar para meu roteiro !
ViajanteMovel diz
É mesmo Gabiss, pena que não pudemos ficar mais tempo e explorar mais. Por isso certamente voltaremos lá rsrs. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Daiana Fant diz
Sempre tive muita vontade de conhecer o Peru, principalmente pelo Machu Pichu. Achei bacana saber que os hotéis são bons e parece ter um café da manhã apetitoso. Adorei as sugestões de comidas e de passeios, o Parque do Amor me ganhou rs
ViajanteMovel diz
O Parque do Amor é mesmo muito legal Daiana. É super bem localizado, tem um visual incrível e bastante interessante pelas frases rsrs. Obrigado pela visita e pelo comentário, volte sempre.
Jacky Lima diz
Meu marido é louco para conhecer o Peru, vou mostrar esse post pra ele! Quem sabe se anima e finalmente vamos!
Amei as dicas!
ViajanteMovel diz
Olá Jacky. Que bom que gostou das dicas. Se o marido se animar depois volte aqui pra contar pra gente como foi a viagem rsrs. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Priscila Sawa diz
Amo ver blogs de viagem por causa das fotografias, uma mais linda que a outra porque né, só tem comida topper aí, haha. Aquele café da manhã do hotel me aguçou a fome de uma forma que vou até pedir alguma coisa pelo iFood. A vista do café que vocês foram é tirar o fôlego hein, imagina o vento geladinho que deveria estar aí? Maravilhoso. O Parque das Águas me conquistou de paixão, ficaria lá tirando foto o dia todo. E que venham mais viagens para ti, beijão e sucesso.
ViajanteMovel diz
Oi Priscila. Que bom que gostou do post. Lima realmente se destaca pela gastronomia. Pra aproveitá-la bem temos que deixar a dieta de lado rsrsrs. Obrigada pela visita e pelo comentário. Bjs e sucesso pra vc também. Volte sempre.
Francisco Agostinho diz
Penso que Lima começa a atrair cada vez mais visitantes pois recentemente tenho visto alguns blogs falando sobre a capital do Peru, fiquei mais atraído pelo “lomo salteado” hehehe
ViajanteMovel diz
Pois é Francisco, também adoramos o lomo salteado e outros pratos da deliciosa culinária peruana rsrs. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Death Life diz
Oi, tudo bem?
Amo a cultura Inca, gostaria de visitar o Peru por causa da cultura primitiva dos povos e do legado deles. É como ter uma aula de história mas bem mais divertida e agradável. Além de ser um bom lugar para passar as férias com a família ou amigos.
ViajanteMovel diz
Pra quem gosta da cultura Inca, Lima também é um lugar a ser explorado., principalmente o sítio Huaca Pucliana, pois o acesso é fácil, fica dentro da cidade. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Juliana Moreti | Turistando.in diz
Otimo post!
Lima é uma das cidades que eu moraria fàcil fàcil! Apesar do cèu ser quase sempre cinza (voce teve sorte de pegar um céu azul!!!!!), eu adorei essa cidade!
Quando fui, fiquei apenas 3 dias e estava muito cansada de toda viagem que fiz (foram 18 dias no Peru) e com isso, passeamos pelo centro històrico, por Miraflores (onde nos hospedamos) e das atraçoes que voce citou, vimos apenas o Parque del amor e o parque das àguas!
😉
ViajanteMovel diz
Também nos pareceu uma cidade muito agradável Juliana. E apesar do céu cinza dizem que lá chove muito pouco. Que bom que gostou do post. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Lid Costa diz
Ano passado era pra eu ter ido pra Lima, mas infelizmente tive que adiar a viagem. Vou favoritar esse post aqui pra quando eu tiver uma nova oportunidade.
ViajanteMovel diz
Quando a oportunidade surgir Lid, volte aqui pra nos contar como foi a viagem rsrs. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Tina Wells diz
Realmente eu nunca havia pensado em pôr Lima na minha lista de locais pra conhecer, mas você me convenceu, principalmente com o Ceviche! E eu não sabia que o Paddinton era peruano! Living and learning!
ViajanteMovel diz
De fato Tina, quando se fala em turismo no Peru pouco se fala em Lima, então resolvemos nós mesmos conhecer essa bela cidade. E adoramos. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Cristina Souza da Rosa diz
Adorei o post. Uma super guia para quem quer visitar Lima. Eu qdo fui ao Peru não fui a Lima. Achei que não tinha muita coisa para ver e fazer. E olhando o teu post vi que é uma cidade bem interessante.
ViajanteMovel diz
Vale a pena conhecer sim Cristina, antes de partir para Machu Pichu rsrs. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Ana diz
Realmente Lima sempre perde destaque quando se pensa no Peru, mas é uma cidade linda, e principalmente tem uma gastronomia maravilhosa e óptimos restaurantes onde experimentar. Excelente post!
ViajanteMovel diz
Verdade Ana, a gastronomia de Lima merece um turismo à parte rsrsrs. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Carla Mota diz
Lima é a cidade ideal para iniciar uma viagem pelo Peru. Uma cidade caótica mas ao mesmo tempo interessante e cheia de coisas para ver e fazer.
ViajanteMovel diz
Também gostamos muito de Lima Carla. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Claudia Bins diz
Adorei o post, super completo. Perfeito para quem quer conhecer Lima. Parabéns!
Clau
ViajanteMovel diz
Que bom que gostou Claudia. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Bianca Aguiar diz
Nossa! Eu não fazia ideia de que Lima era tão bonita assim! Um dos meus sonhos é conhecer Machu Pichu mas agora fiquei com vontade de dar uma passadinha em Lima hahaha esse hotel e bem bonito ♡ a comida parecia estar otima… e essa vista? Maravilhosa!
Adoreii! Beijos
ViajanteMovel diz
Oi Bianca. Resolvemos conhecer Lima pois quando se fala em Peru normalmente a capital não é muito lembrada rsrs. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
ViajanteMovel diz
Pois é Bianca, Lima vale a pena ser conhecida sim, antes de ir para os destinos mais procurados, Cusco e Machu Pichu rsrsrs. Que bom que gostou do post. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre. Beijos.
rui batista diz
Excelentes dicas… principalmente as gastronómicas :))) Tenho de voltar a Lima para fazer “visto” às vossas sugestões!
ViajanteMovel diz
Isso mesmo Rui, quando voltar a Lima nos conte aqui como foi. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Alice Martins diz
Olá, tudo bem?
Para ser sincera sou uma dessas pessoas que tinha certo receio e nem cogitava ir para Lima, pois não é um destino muito explanado. Fiquei simplesmente encantada com tantos detalhes da cidade e da cultura que você nos apresentou. A dica de hotel é simplesmente maravilhosa e os pontos turísticos chamaram bastante a minha atenção. Também fiquei babando nos pratos gastronômicos, parecem deliciosos. Não posso deixar de citar que as fotos estão lindas!
Beijos!
ViajanteMovel diz
Oi Alice, tudo bem e vc? Esse foi o motivo para visitarmos a capital peruana pois, como vc disse, ela não é muito lembrada quando se fala de viajar ao Peru. Mas é uma cidade encantadora, vale a pena passar uns dias lá antes de ir os lugares mais famosos do país. Que bom que gostou do post. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Liliana Silva diz
Adorei o post!! Se algum dia for ao peru irei visitar estes locais!!
ViajanteMovel diz
Oi Liliana. Que bom que gostou do post. Quando for ao Peru volte aqui para nos contar como foi. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Ricardo diz
Olá pessoal!!
primeiramente parabéns pelo blog, sensacional suas dicas.
a gastronomia peruana é reconhecida no por sua variedade de platos típicos em cada região:costa, serra e selva seus ingredientes únicos que possiu compõem uma culinária única. desde os peixes e frutos do mar ate os diversos cereais e tubérculos andinos.
aconselhamos provar o lomo saltado, ceviche, aji de galinha
deguste o melhor de nossa gastronomia peruana e bom apetite.
ViajanteMovel diz
Olá Ricardo. De fato pudemos comprovar a variedade e qualidade da culinária peruana. Pretendemos voltar várias vezes para provar todos os outros pratos rsrs. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Silvia diz
Olá tenho uma amiga peruana ,sempre fala de lima,porém não imaginei que é muito lindo ! com suas dicas deu vontade de conhecer
ViajanteMovel diz
Também não fazíamos ideia do quanto Lima é uma cidade linda e agradável Silvia. Que bom que gostou do post. Obrigada pelo comentário e pela visita.
Juan Luis diz
Olá gente!!
Lima é conhecida pela gastronomia é chamado capital da gastronomia da America do Sul.
o ceviche, o lomo salteado, o chicharom, o aji de galinha, cuy ao forno. fazem de Lima a cidade com melhor gastronomia do Peru e America do Sul.
outras coisas que você pode fazer no Lima são os tours pachacamac, circuito magico das aguas, city tour pela cidade de Lima. lembrem que Lima foi a base principal dos espanhois é por isso que Lima tem arquitetura colonial.
ViajanteMovel diz
Olá Juan. Obrigada pelas informações extras. Volte sempre.