Você sabe onde ficam as Ilhas Maldivas?
Vamos começar este post de Dicas de Viagem para Maldivas descrevendo um pouco esse destino paradisíaco.
As ilhas Maldivas são um país arquipélago, localizado no Oceano Índico, a sudoeste da Índia e do Sri Lanka, formado por nada menos do que 1.190 ilhas! Isso mesmo, são mais de mil ilhas, todas próximas uma das outras, cercadas por águas límpidas e cristalinas.
Além disso, o arquipélago possui uma vida marinha incrível e uma população de cerca de 350.000 habitantes, em sua maioria muçulmanos, pois a religião oficial do país é o Islamismo. Ou seja, devido a essa quantidade e disposição das ilhas, o país é formado aproximadamente por 99% de água e apenas 1% de terra.
Dessas 1.190 ilhas, apenas 187 são habitadas, sendo 106 delas chamadas de ilhas resort. Em outras palavras são ilhas onde estão instalados alguns dos resorts mais impressionantes do mundo. E foi num desses que ficamos, o Jumeirah Vitavelli.
Onde ficar nas Maldivas
O aqui), um paraíso na terra.
O resort oferece acomodações chamadas Villas: Beach Villa, Water Villa e Ocean Villa. As diferenças são basicamente que a Beach Villa fica sobre terra, na ilha, à beira da praia, e as outras duas não são sobre terra, mas sim sobre o mar, o oceano! A Water Villa tem ligação com a ilha por meio de um passeio de madeira suspenso sobre o mar, onde se transita a pé, ou com uma das inúmeras bicicletas disponibilizadas pelo resort, ou ainda em um dos carrinhos de golf conduzidos pelos próprios funcionários. A Ocean Villa, por outro lado, não tem ligação com a ilha, o hóspede se desloca até ela por meio de uma lancha que ele solicita diretamente ao hotel, sempre que desejar.
No total são 89 acomodações e o hotel fica a cerca de 20 minutos de lancha da capital Male, que fica na ilha principal. Essa capital tem um aeroporto internacional, cujo saída é de frente para o porto, de onde os turistas pegam as embarcações para uma das centenas de ilhas do país.
Veja nosso vídeo:
Nós preferimos ficar numa das acomodações da Water Villa ao invés da Beach Villa porque não é toda hora que se tem a oportunidade de se hospedar em suítes suspensas sobre o mar, então seria uma experiência inesquecível, como de fato foi. E preferimos a Water Villa à Ocean Villa porque optamos pela liberdade de caminhar por todo o passeio suspenso que liga as suítes da Water Villa sobre o mar, o que é lindo, além de ser mais prático do que ter que ficar pedindo a lancha toda vez que quiséssemos sair da suíte.
Outras opções de Hospedagem nas Maldivas:
1)Com sistema all-inclusive
Kihaad Maldives
Kuramathi Island Resort
Lily Beach Resort Spa
2)Econômicos
Hanimadhoo
Kadhoo guesthouse
Beehive Nalahiya Hotel
O que fazer nas Maldivas
Mergulho
Em nossa estadia nas Maldivas não saímos da ilha mas pelo tempo que ficamos não foi necessário. Para quem fica mais, uma opção é visitar Male, a capital do país. Mas como ficamos no hotel aproveitamos o lazer do próprio Resort. E uma das melhores opções é mergulhar. Pois é, mergulhar no mar das Maldivas é realmente uma experiência incrível! Nunca havíamos mergulhado de verdade, com garrafa de oxigênio, roupa de neoprene, etc. Mas essa aventura não está incluída na diária do resort, é preciso pagar por fora mas valeu muito a pena!
Apesar de não mergulhamos muito fundo, pois era nossa primeira vez, foi possível ver a imensidão das profundezas. Pois é, sentimos um misto de encanto e medo ao mesmo tempo, mas tudo com muita segurança pois o instrutor foi super profissional. Ele nos acompanhou e ficou segurando a gente o tempo todo. Experiência inesquecível. Quando retornamos do mergulho foi possível ver arraias na praia.
Parasailing em Maldivas
Outra atividade legal foi “voar” de Parasailing, aqueles paraquedas puxados por uma lancha. O visual é inesquecível, dá pra ver quase o arquipélago todo, aquela imagem das ilhas rasinhas, com águas cristalinas ao redor, imagens que só se vê em filmes ou revistas. Vale a pena e recomendamos, com certeza.
Aproveitar a Water Villa
O resto dos dias nós simplesmente aproveitamos o visual que a nossa Water Villa proporcionava do Oceano Índico. O visual é impossível descrever em palavras, só vendo pelas fotos aí abaixo. Simplesmente ficar na suíte sobre o mar já é um programa completo.
Pode-se aproveitar os pés-de-pato, a máscara e o snorkel para nadar. Além disso, mergulhar ao redor da sua suíte, e até por baixo dela, apreciando a incrível vida marinha daquelas águas. Na sequência você sobe as escadas de volta para o piso da sua suíte e fica apenas tomando banho de sol, olhando para o infinito do oceano.
Mais tarde você entra na sua piscina de borda infinita, que toda suíte tem, e continua contemplando a imensidão do mar. Depois de tudo isso, você se deita no colchão colocado sob a cobertura, e dorme sentindo a brisa do mar. Simplesmente impossível esquecer!!
Talvez ficar 15 dias fazendo isso pode acabar trazendo um pouco de monotonia. Por isso consideramos os 6 dias que ficamos como a medida certa! Saímos no momento exato da vontade de ficar mais tempo e voltar, pois achamos que esse sentimento também é importante para o aspecto inesquecível da viagem.
[apsp-pin-image image_url=’https://br.pinterest.com/pin/745205069563129391/’]
Para as refeições o Resort oferece opções de restaurantes tradicionais, além de permitir pedidos especiais, como uma churrasco privado na areia, um jantar romântico na beira de praia, entre outros.
Visto para as Maldivas
A boa notícia é que brasileiros não precisam de visto para viajar para as Maldivas, apesar de ser recomendado portar sempre o cartão internacional de vacina contra febre amarela. Embora não nos tenham exigido, estávamos com eles.
A notícia ruim é que Maldivas é um país de ilhas rasas, a maioria com elevações que não passam de cerca de um metro. Por isso, segundo especialistas, o país corre o risco de simplesmente “desaparecer” por conta da elevação do nível das águas dos oceanos devido ao aquecimento global.
Em outras palavras, essa é uma ameaça séria aos habitantes da ilha. Esse talvez seja um dos últimos paraísos de praias com areias brancas e palmeiras, banhadas por águas mornas e cristalinas do mundo, e é um lugar para não deixar de ser visto por qualquer habitante deste planeta.
Veja mais fotos:
Aproveite nossas Dicas de Viagem para Maldivas e comece a planejar a sua viagem com nossos parceiros
O nosso blog tem parceria com o Booking para ajudar nossos leitores a encontrar de forma rápida e segura a melhor hospedagem, podendo fazer comparação de preços e podendo fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito em sua maioria. Faça sua reserva aqui.
Já pensou se no meio daquela maravilhosa viagem você tem um inesperado problema de saúde? Evite essa situação contratando um seguro viagem. Com nosso parceiro Real Seguro Viagem você economiza tempo e dinheiro . Lá você faz cotações entre as principais seguradoras e escolhe aquela que melhor atende suas necessidades.
Abaixo segue uma lista de alguns posts do blog que podem interessar você:
Zanzibar – Roteiro da nossa Viagem e O que fazer
Seychelles – Dicas e Roteiro de Viagem
Para mais dicas veja também:
Ilhas Maldivas: tudo o que você precisa sobre este paraíso
Estamos também nas seguintes redes sociais:
Instagram: @viajantemovel
Twitter: @viajantemovel
FanPage: www.facebook.com/viajantemovel
Pinterest: https://br.pinterest.com/viajantemovel
Milena diz
Que lugar incrível! Já disse pra você lá no insta que tenho muita vontade de conhecer este lugar. Maldivas deve ser fantástica!
Mas fiquei bem triste ao ler o final do seu post. “corre o risco de “desaparecer”” =(
Muito triste o que o ser humano vem fazendo com a natureza.
Beijos, Mi
http://www.triicotando.com
ViajanteMovel diz
O lugar é realmente muito lindo, vale a pena ir. Se vc tiver oportunidade não deixe de conhecer, vc vai adorar. Bjs
Marlise Vidal diz
Ameeeeiiii este post!! Sou louca p conhecer as Maldivas, afinal são super famosas né!? Pena que ainda não tive oportunidade mas depois de ler este artigo fiquei com mais vontade ainda.
Abs, Marlise
ViajanteMovel diz
Olá Marise. São maravilhosas mesmo, não deixe de ir. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Anna BaS2 diz
Nossa, deve ter sido incrível… fizeram muito bem em pagar pelas aulas de mergulho
ViajanteMovel diz
Verdade Anna, a possibilidade de mergulhar naquele paraíso é realmente imperdível. Parece que estamos em outro mundo. Obrigada pela visita e pelo comentário.Volte sempre.
Ana Paula Fidelis diz
Nossa!!!! As Maldivas é realmente um destino dos sonhos!!! Espero, um dia, poder ter o prazer de conhecer este paraíso! Bora juntar dinheiro!!! kkk
ViajanteMovel diz
O lugar é realmente “dos sonhos” Ana Paula. Quando for lá conhecer de perto volte aqui para nos contar como foi. Obrigada pela visita e pelo comentário.
Mariana Bueno diz
Tô encantada com esse resort e com a cor dessa água! Que coisa linda! E não sabia dessa possibilidade de “desaparecer”. Tomara que não aconteça ou que demore e eu possa ir antes e ver tudo isso de perto!
ViajanteMovel diz
Oi Mariana. Realmente o lugar é lindo e a cor da água é inesquecível, parece um paraíso mesmo. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
viajei_compartilhei diz
Simplemente incrível. Que lugar maravilhoso, só de admirar pelas fotos já to morrendo de vontade. Ótimas dicas.
ViajanteMovel diz
O lugar é realmente maravilhoso. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Natália Gastão diz
Nossa, que post completo!
E que vontade de voar para as Maldivas agora mesmo!!!
Beijão!
ViajanteMovel diz
Oi Natália. Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre. Beijão.
Gabi Pizzato diz
Olá!
Sou suspeita para comentar, pois sou apaixonada pelo mar e por lugares como este! Fico imensamente feliz que vocês tenham se aventurado no mergulho (embora não seja garrafa de oxigênio, kkk). Sou mergulhadora e as Maldivas sempre estarão nos próximos destinos para a prática do esporte!
Certamente, também optaria pelos bangalôs sobre o mar. Deve mesmo ter sido uma experiência incrível! 😉
ViajanteMovel diz
Olá Gabi. Na verdade foi lá que nos arriscamos pela primeira vez num mergulho com garrafa, mas foi curtinho pois não somos profissionais, apenas “aventureiros” mesmo rsrs. Não deixe de ir pois as Maldivas são um paraíso para mergulhadores. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Analuiza (Espiando Pelo Mundo) diz
Olá… muito bem explicado seu texto! Tem os detalhes que um viajante que quer visitar Maldivas precisa saber!
Deve ser um lugar, além de lindo com essa tonalidade de azul do mar, interessante por ser o que é né?!
Lugar bom para relaxar! 🙂
ViajanteMovel diz
Que bom que gostou do post Analuiza. As diferentes tonalidades do azul do mar são realmente incríveis. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Francisco Piazenski diz
Muito legal seu post, com ótimas dicas para visitar as Maldivas. É impressionante como as fotos desse lugar não ficam ruins, de maneira nenhuma… rsrs
ViajanteMovel diz
Que bom que gostou do post Francisco. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Carolina Belo diz
Que lindas paisagens. Eu sempre achei as Maldivas maravilhosas desde criança (tinha assinatura de uma revista de viagens e fiquei apaixonada). Achei muito boa a lógica de vocês para ficarem hospedados na Water Villa. Deve ser mesmo muitoooo maneiro…
E sobre o desaparecimento das Maldivas… Realmente, é uma pena o que o ser humano vem aprontando com o ambiente. Váriassss belezas serão perdidas…
Parabéns pelo post bem completo.
Abraços,
Carolina
ViajanteMovel diz
Olá Carolina. Realmente, ficar hospedado na Water Villa é uma experiência incrível. Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre pra ver novas dicas. Abraços.
nicole diz
passando mal com esse post!!! que paraíso! maldivas é um sonho, espero que não tão distante! vocês pararam em algum lugar antes de ir? pq o paraíso é looonge a beça hahahaha…
ViajanteMovel diz
Olá Nicole. Na verdade nós conjugamos duas viagem numa só. Passamos primeiro uns dias em Zanzibar, que fica na costa leste da África, ou seja, é caminho pra lá. Não deixe de conferir também nosso post sobre Zanzibar. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Maiara diz
Que legal as dicas sobre as Maldivas, mas eu tenho uma dúvida: Quanto tempo você acha bom ficar por lá pra conseguir aproveitar tudo e conhecer tudo o que você mencionou nesse post?
ViajanteMovel diz
Oi Maiara. Se vc ficar num hotel desse tipo que ficamos, em que ele ocupa a ilha toda, que são os mais comuns por lá, o ideal é montar uma programação considerando as atividades e opções de lazer proporcionadas pelo hotel, escolhendo o que vai fazer em cada dia. Pois depois que acabarem as atividades, você vai ficar apenas curtindo o hotel, pois fora dele não haverá nada. Você pode incluir, ainda, por exemplo, uma visita à capital Malé, que não fizemos. Acho que devemos sair de um lugar quando ainda estamos com vontade de ficar, pra deixar aquela vontade de um dia voltar. E pra isso, acho que uma semana é um bom tempo mas, como disse, vai depender da programação que vc montar. Obrigada pela visita e pelos comentários. Volte sempre.
Suzy Freitas diz
Pra te falar o quanto tenho vontade de conhecer as Maldivas, coloquei uma foto da ilha plotada na sala de minha casa! É um destino que sempre esteve na minha lista de desejos, mas sempre penso que é caro demais! Você viajaram por agência ou por conta própria?
ViajanteMovel diz
Oi Suzy. Nós fizemos tudo por conta própria. Na época morávamos na Inglaterra, então saímos e voltamos da Europa mesmo. Saindo do Brasil, o que mais pesa são as passagens. Uma dica é procurar, além de voos diretos, tentar comprar dois trechos ida-e-volta, um Brasil/Europa/Brasil e outro Europa/Maldivas/Europa. “Às vezes” fica mais em conta. Mas tem que ficar de olho nas promoções. Obrigada pela visita e pelos comentários. Volte sempre.
Tiago diz
Primeira vez que vejo um post sobre as Maldivas e sempre tive curiosidade de conhecer, mas agora to alucinado aqui querendo um chalé sobre a água tb hahahahaha. Vc mencionou que as águas são mornas… Sempre achei que fosse gelada… em que época do ano vc foi?
ViajanteMovel diz
Olá Tiago. Nós fomos entre o final de julho e início de agosto e água estava realmente morna, maravilhosa!! Obrigada pela visita e pelos comentários. Volte sempre.
Renata Telles diz
Ai morri com essas fotos e relato, meu sonho de viagem!! Eu tb me hospedaria nas cabanas suspensas, muito mais legal! Qual a media de preco dos quartos? É muito caro?
ViajanteMovel diz
Oi Renata. Essa é realmente a viagem dos sonhos rsrs. Em relação aos preços, é importante lembrar que nas Maldivas o padrão mais comum de hotéis são resorts, então costumam ser, em geral, acima da média. Mas aquele paraíso compensa, pode acreditar. Obrigada pela visita e pelo comentário. Voltes sempre.
Livia Zanon diz
Muito legal saber que também tem a parte mais econômica, sonho em conhecer… Se hospedar nessas casinhas suspensas na água deve ser maravilhoso! Ver os animais de pertinho em seu habitat natural deve ser mágico, eu me emociono sempre com esses passeios x) Parabéns pelo post!!
ViajanteMovel diz
Que bom que gostou do post Livia. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Jaqueline diz
Visitar as Maldivas com certeza é um sonho de qualquer pessoa, especialmente meu rs.
Quanto custou a viagem? Incluindo passagens e hospedagens no sistema all inclusive?
ViajanteMovel diz
Oi Jaqueline. Nós fomos pra Maldivas quando morávamos na Inglaterra, então a viagem fica mais em conta por ser mais perto, principalmente a passagem aérea, que é o que mais pesa saindo do Brasil. Mas o paraíso compensa, pode acreditar. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Leandra diz
Olá. Que lugar maravilhoso. Sempre ouvi falar das belezas de Maldivas, mas este post trouxe a dimensão exata da maravilha que são as praias da ilha. Muito bom!
ViajanteMovel diz
Que bom que gostou do post Leandra. Posso garantir que pessoalmente a maravilha das praias é ainda maior rsrsrs. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Igor Augusto diz
Antes de mais nada: MORRO DE VONTADE de fazer parasailing, e, nas Maldivas, é em grande estilo, hein? Aliás, não sabia que eram mais de mil ilhas. De todo modo, melhor ir conhecer logo, antes que elas desapareçam do mapa. Eu hein!
ViajanteMovel diz
Verdade Igor, fazer parasailing nas Maldivas é simplesmente mágico. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Livia Melo diz
Maldivas deve ser um paraíso! Você acha que vale a pena combinar 3 hotéis, tipo 2 dias em cada, ou não daria para aproveitar muito bem?
ViajanteMovel diz
Oi Livia. Isso depende muito. Se vc escolher hotéis iguais aos que nós ficamos, onde a ilha toda faz parte do hotel, não haverá nada fora do resort para ver, apenas curtir as atividades que eles oferecem, que talvez sejam as mesmas. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.