Antes de viajarmos a Las Vegas ( veja post com dicas aqui ) tínhamos assistido uma reportagem a respeito de uma cidade fantasma no meio do Deserto de Nevada, chamada Nelson. Ao chegarmos lá obviamente tivermos que ir e conhecer um pouco mais sobre essa relíquia do deserto, e assim fizemos.
A Cidade Fantasma
A criação de Nelson data do século 18, quando ainda se chamava Eldorado, entretanto, foi no século 19, mais precisamente a partir de 1858 que a cidade experimentou uma verdadeira “corrida do ouro”. Várias minas foram encontradas na região, e por conta dessa “febre do ouro” a região atraiu os mais variados tipos de pessoas, inclusive alguns fora-da-lei . Muitas mortes foram registradas na cidade e arredores e um dos “matadores” mais famosos foi um índio chamado Queho. O índio Queho é quase que uma lenda na cidade, documentários e filmes já foram feitos a respeito dele, pois dizem que foi responsável por cerca de 23 mortes. A mineração em Nelson funcionou até 1945 quando a cidade começou a ser abandonada pelos antigos moradores, embora hoje ainda moram pessoas na cidade.
Alguns sites de dados populacionais informam que em 2010 Nelson possuía apenas 37 habitantes. Mas a parte que realmente encanta é a parte antiga e abandonada da cidade. Nessa área especificamente, tem um Bar bem no estilo antigo mesmo, onde uma família vende bebidas e exige algo similar a um Check-in para quem vai utilizar o local para fazer fotos profissionais.
Curiosidades de Nelson
Fomos até lá, compramos refrigerantes e fomos muito bem recebidos pela senhora que nos atendeu. Ela até nos falou sobre o perigo de serpentes no local, mostrando um álbum com fotografias de um americano que foi até lá e foi picado por uma delas. Assustador realmente, o rapaz quase perdeu a perna, ficou curado mas até hoje tem sequelas. O mais incrível é que a senhora guarda serpentes mortas dentro do freezer da geladeira, apenas para mostrar aos turistas. Mas ela nos tranquilizou dizendo que naquela época do ano, janeiro, por conta do inverno as serpentes estavam todas hibernando, não tínhamos com o que nos preocupar. Um pouco assustador mas percebe-se que faz parte do dia-a-dia deles, normal.
A Cidade Silenciosa
Todas as construções e veículos são realmente antigos, parece que num determinado momento da história foram deixados abruptamente exatamente onde estavam e a população simplesmente abandonou a cidade de repente. Outra coisa que chama a atenção é o silêncio do lugar. Parece realmente que até o tempo parou ali.
Como Chegar
A viagem até a Cidade Fantasma de Nelson já é mágica, pois pega-se uma estrada no meio do deserto, com aquela vegetação e aquele cenário característicos, mas a estrada é excelente. Fica a cerca de uma hora de Las Vegas, por isso o carro se faz necessário nesse caso (veja aqui nosso post sobre carro em Las Vegas). É uma visita imperdível. Saindo da Strip você deve ir em direção à cidade de Boulder, mas antes de chegar nela, você pega a I-95 em direção ao sul. Mais a frente, a cerca de 10 milhas, você verá as placas para a NV-165, a estrada que leva até Nelson.
Após fazer a parada na Cidade Fantasma de Nelson Nelson, sugerimos prosseguir em frente na NV-165 até o final dela que é exatamente no Rio Colorado. Esse trecho tem um cenário incrível e permite um contato com aquela natureza diferente do deserto que renderá excelentes fotos e vídeos. Pare o carro, desligue o motor e aprecie a beleza e o silêncio do lugar. Vale a pena.
Alguns posts que talvez interessem a você:
Vale a pena alugar carro em Las Vegas?
Gostou da dica e resolveu planejar sua viagem?
Então aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.
Hospedagem
O nosso blog tem parceria com o Booking para ajudar nossos leitores a encontrar de forma rápida e segura a melhor hospedagem, podendo fazer comparação de preços e podendo fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito em sua maioria. Faça sua reserva aqui.
Seguro Viagem
Já pensou se no meio daquela maravilhosa viagem você tem um inesperado problema de saúde? Evite essa situação contratando um seguro viagem. Com nosso parceiro Seguros Promo você economiza tempo e dinheiro . Lá você faz cotações entre as principais seguradoras e escolhe aquela que melhor atende suas necessidades.
Aluguel de Carro
Sempre utilizamos o Rental.Cars para alugarmos carro, pela facilidade de poder pesquisar várias companhias ao mesmo tempo, sendo possível comparar os preços e também pela facilidade na hora de reservar. Você pode fazer a sua reserva aqui pelo blog utilizando este link, sem nenhum custo adicional.
Fique conectado
Em viagem é sempre interessante ter uma boa conexão que nos permita compartilhar fotos em tempo real nas redes sociais, além da facilidade de buscas na internet por locais interessantes na cidade em que está. A Easysim4you permite isso. Eles encaminham o chip pelos correios e, ao desembarcarmos no destino, basta inserir o chip no celular e ele já começa a funcionar, sem a necessidade de qualquer configuração adicional.
Juliana Rios (Juny) diz
Muito interessante a história, nunca tinha ouvido falar nessa cidade.
E ao mesmo tempo deve ser bem sinistro visitar um lugar como esse! rs
ViajanteMovel diz
Oi Juny. Foi de fato uma experiência incrível, diferente. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
CAMILA PEREIRA diz
Que legal! Adoro cidades fantasmas!
37 habitantes? Vou mostrar para o meu marido que vive me zuando só porque minha cidade natal possui pouco mais de 4.000 habitante…hahaha
Adorei o post! E fiquei com medo das serpentes! rs
Beijos!
ViajanteMovel diz
Olá Camila. Isso, conte pro marido e já aproveite para sugerir visitar esse lugar incrível! rsrsrs Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre. Beijos.
Ana Paula Fidelis diz
Adorei! Muito maneiro o post! deve ter sido muito legal conhecer esta cidade fantasma! Que nem nos filmes! kkk Fiquei com vontade de conhecer!
ViajanteMovel diz
Oi Ana Paula. Foi sim muito legal de conhecer, parecia mesmo que estávamos dentro de um filme rsrs. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Christian Gutierrez diz
Nossa que legal visitar uma cidade fantasma, de dia de ser bem legal, mas a noite deve dar um pouco de medo.
ViajanteMovel diz
Olá Christian. Quando estávamos lá também imaginamos a mesma coisa, pois o silêncio do lugar é absolutamente incrível, difícil de acreditar como não se ouve nada por ali rsrs. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Fábio Junior Alves diz
Que interessante, já fomos algumas vezes para Nevada mas ainda não conhecia nada sobre a Cidade Fantasma de Nelson, adorei o post e vou guardar estas dicas para uma próxima trip. valeu!
ViajanteMovel diz
Que bom que gostou do post Fábio. Quando for a Nelson conte pra gente aqui como foi rsrs. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Viajante Comum diz
Eu também tomei conhecimento pela TV! Que legal que vocês foram conhecer! Muito massa! 😉
ViajanteMovel diz
Pois é, não poderíamos deixar de ir conhecer uma autêntica “cidade fantasma” rsrs. Obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre.
Martinha Andersen diz
Adoro cidades fantasmas e todas as histórias que elas tem. Só não curti muito as cobrinhas não… tenho pânico até de minhoca.. hahaha =)
ViajanteMovel diz
Oi Martinha. Se você curte cidades fantasmas irá adorar Nelson, apesar das cobrinhas rsrsrs. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Klécia diz
Eu sou louca pra conhecer uma cidade fantasma. Também ja vi documentário sobre essa e ela ta na minha lista quando passar na região! Muito massa que vocês conseguiram ir lá!
ViajanteMovel diz
Olá Klécia. O lugar é incrível, dotado de um silêncio ensurdecedor!! rsrs Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Alessandra Fratus diz
Gente, que demais!!! Vou lá com certeza na minha próxima visita a Vegas!! E essas cobras mortas na geladeira?! Que bizarro! Adorei o post.
ViajanteMovel diz
Que bom que gostou do post Alessandra. É de fato um lugar imperdível para quem visita Vegas. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Viajar pela história - Catarina Leonardo diz
Super interessante saber mais deste local. Quando andar por estes lados tambem gostava de explorar!
ViajanteMovel diz
Que bom que gostou Catarina. Quando for a Vegas aproveite para conhecer, pois o lugar é imperdível. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Christiam diz
Muito bacana!
Já vi várias fotos de pessoas que vão para Las Vegas e passam por esta cidade histórica.
É necessário pagar algum valor para entrar no local ou é inteiramente gratuito?
Obrigado.
ViajanteMovel diz
Não é cobrado qualquer “ingresso” Christiam, porém, entre as ruínas da cidade tem um bar onde vive uma família que, no final das contas, é quem mantém o local organizado. Então, é de bom grado que os visitantes adentrem ao bar, comprem um refrigerante ou qualquer outra coisa que eles vendem lá, e deixem uma “ajudinha”. Ninguém irá lhe cobrar por isso mas é a prática comum. E a família lá é receptiva, como contamos no post, a senhora que nos atendeu no bar nos contou histórias sobre o lugar rsrs. É um passeio muito legal. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.
Joselino diz
A estrada e a US-95 e nao I-95