O Brooklyn fica na ilha de Long Island, ao sul/sudeste de Manhattan, onde fica também o Queens, outro bairro de Nova York. O Brooklyn é o bairro mais populoso da cidade, e o segundo mais conhecido, ficando atrás apenas de Manhattan. Local famoso, onde nasceram artistas como Barbra Streisand, Eddie Murphy, Cyndi Lauper e atletas como Michael Jordan e Mike Tyson, o bairro tem muitas e diferentes atrações. Então continue lendo e confira o que fazer no Brooklyn, um lugar perfeito para fazer “walking tour” entre vários de seus pontos turísticos.
Como chegar
Apesar de ficar numa ilha, chegar até o Brooklyn não é difícil. Isso porque, além das várias linhas de metrô que chegam até lá, também dá pra ir de carro e até mesmo a pé! Pois é, vou explicar tudinho aqui pra vocês.
Metrô
Como em qualquer outro lugar de Nova York, a maneira mais fácil de chegar ao Brooklyn é, sem dúvida, de metrô. Pode ser um pouco complicado no início mas depois de aprender a andar no metrô de Nova York, qualquer um é capaz de andar em qualquer metrô do mundo rsrs.
Existem 170 estações de metrô no Brooklyn, distribuídas em várias linhas que chegam lá. São elas: as linhas 2, 4, 5, A, B, C, D, F, L, N, Q e R. Todas essas passam em Manhattan, que é a área central e mais conhecida de Nova York. Enfim, dificilmente você estará em algum lugar de Manhattan que não tenha uma linha até o Brooklyn.
Carro
Outra forma de chegar até o Brooklyn é indo de carro. Nós não indicamos andar de carro pela cidade, já que costuma ter engarrafamentos e os estacionamentos não são baratos. Além disso, como já dissemos, com o metrô é possível chegar a praticamente todos os lugares da cidade. Mas, se ainda assim, você estiver de carro, saiba que é possível chegar de Manhattan até o Brooklyn passando por uma das 3 pontes que ligam as duas áreas:
- Williamsburg Bridge
- Manhattan Bridge
- Brooklyn Bridge
A quarta via de ligação rodoviária entre Manhattan e o Brooklyn é o túnel Hugh L. Carey, com quase 3 km de extensão, que passa sobre o leito do Rio Hudson. É isso mesmo, o túnel é debaixo d’água! Ele conecta o Battery Pack em Manhattan (por isso também é conhecido como Battery Tunnel) ao Red Hook no Brooklyn.
Se sair de carro do aeroporto, no caminho para Manhattan você vai passar primeiro no Brooklyn, já que o Aeroporto JFK também fica em Long Island.
A pé
Mas o modo mais charmoso de chegar até o Brooklyn é, sem dúvida, a pé mesmo! Pois é, parece estranho mas é porque uma das atrações da cidade é justamente a ponte do Brooklyn. E uma das principais atividades turísticas, que visitantes do mundo inteiro fazem sempre que vão até lá, é atravessar a pé a Brooklyn Bridge.
Balsa
Em Manhattan tem dois piers onde você pode pegar Ferries para ir até o Brooklyn. Esses ferries levam você até Williamsburg, que fica no norte do Brooklyn. Um dos piers em Manhattan ficam na East 34th Street e o outro na Wall Street. Embarcar na 34th é mais indicado para quem vai para a feira Smorgasburg, desembarcando em North Williamsburg. Já para quem quer ir até o Domino Park, o melhor é embarcar na Wall Street e desembarcar em South Williamsburg.
Onde ficar
- Pod Brooklyn
- New York Marriott at the Brooklyn Bridge
- 1 Hotel Brooklyn Bridge
- Sheraton Brooklyn New York
- Hotel Le Jolie
O que fazer no Brooklyn – lugares para walking tour
Algumas atrações que citamos aqui são lugares perfeitos para fotos instagramáveis. Como nós já estivemos algumas vezes na cidade, fizemos um post sobre isso aqui mesmo no blog. Então não deixem de conferir o post Não perca esses cinco spots incríveis em Nova York para fotos tumblr para instagram.
Brooklyn Bridge
Nossa primeira opção sobre o que fazer no Brooklyn é um dos walking tour mais famosos do mundo. Pois é, como dissemos acima, um dos mais famosos passeios pela cidade é atravessar a ponte do Brooklyn a pé. São cerca de 1,8 km de uma caminhada muito agradável. Além de ser uma atração icônica da cidade, com sua estrutura toda característica, se você fizer essa travessia no início da noite, vai se encantar com os prédios todos iluminados de Manhattan, aquela paisagem que se vê nos filmes. É bem legal, e um passeio que rende lindas fotos.
Jardim Botânico do Brooklyn
Este é o lugar para quem procura um walking tour com muita beleza e tranquilidade entre as opções sobre o que fazer no Brooklyn, principalmente na primavera. Isso porque nesse período o colorido das flores deixa a paisagem ainda mais linda, como as belas cerejeiras que desabrocham nessa época. Mas o visitante encontra várias atividades no Jardim Botânico durante o ano inteiro. Além de ser um lugar de paz e tranquilidade é um dos jardins botânicos mais completos dos Estados Unidos.
Jane’s Carousel
Então, o Jane’s Carousel é simplesmente um carrossel, como aqueles dos parques de diversões de muitas cidades brasileiras. Mas esse é tão especial que já se tornou ponto turístico visitado por pessoas do mundo inteiro. O brinquedo é formado por 48 cavalos dispostos em 3 linhas. E não há dois cavalos iguais, cada um é diferente do outro. Além disso, o carrossel fica dentro de uma estrutura de vidro, então é possível brincar nele mesmo em dias de chuva.
Teatro St. Ann’s Warehouse
Como próprio nome diz, o lugar é um teatro que há cerca de 40 anos apresenta peças e shows variados. O lugar é conhecido por misturar teatro e rock.
Coney Island
Coney Island é caracterizada por um grande calçadão à beira da praia, perfeito para um walking tour. Mas não é só isso. Essa é uma área muito descontraída do Brooklyn. Isso porque é lá onde fica o parque de diversões Luna Park, a roda gigante de 45 metros Wonder Wheel, que fica dentro do parque Deno’s Wonder Wheel e o Aquário de Nova York. É lá também onde fica a carrocinha de cachorro-quente mais famosa do mundo, o Nathan’s. Enfim, passar algumas horas curtindo essas atrações, que já foram até cenários de filmes, é bem agradável.
Museu do Brooklyn
O Museu do Brooklyn é o segundo maior de Nova York, com cerca de 52 mil metros quadrados. Só isso já seria motivo para a visitação. Mas além disso, o museu comporta mais de 1,5 milhão de itens! E dentre as coleções mais interessantes estão peças do Egito antigo, com mais de 3 mil anos!! Além disso, em todo o primeiro sábado do mês, o museu oferece ao público atrações noturnas gratuitas. Ou seja, vale a pena planejar a visita para esse momento. Certamente você passará uma noite no museu inesquecível rsrsrs.
Monte Prospect Park
O Prospect Park é o segundo mais alto do bairro, e foi até utilizado por tropas militares como ponto de observação em 1776, ano da independência dos Estados Unidos. O local é muito agradável e tem ainda ótimas atrações para adultos e crianças e fica localizado próximo do Museu e da Biblioteca Pública.
DUMBO e Washington Street
DUMBO é a sigla para “Down Under Manhattan Bridge Overpass”, algo como “passagem sob a ponte Manhattan”. Na verdade, o nome designa uma área entre a Manhattan Bridge e a Brooklyn Bridge. Ela é um dos vários bairros da cidade que foram revitalizados nos últimos anos. Hoje ele é muito frequentado por moradores que buscam fugir da agitação de Manhattan e por turistas que caminham pelas ruas de paralelepípedo da região, com galpões antigos que comportam restaurantes, com o charme da mistura do antigo com o novo.
É em DUMBO que os turistas vão em busca daquela famosa foto que aparece no filme Manhattan. Pois é, a foto da Manhattan Bridge é tirada a partir da Washington Street. Por isso a rua está sempre movimentada de pessoas em busca do ângulo perfeito para retratar a mesma imagem que aparece no filme. Enfim, por tudo isso, DUMBO é imperdível para quem procura o que fazer no Brooklyn e o lugar ideal para um walking tour.
Biblioteca Pública do Brooklyn
Com 33 mil metros quadrados, a Biblioteca Pública do Brooklyn é um ótimo local para passar uma tarde sozinho ou com crianças pois os livros e brinquedos infantis encantam os pequenos.
Grand Army Plaza
Essa praça é, na verdade, a entrada do Prospect Park. Ela é uma construção em forma de arco, em homenagem ao Exército que venceu a Guerra Civil Americana, O Exército de Potomac, ou Exército da União.
Dekalb Market Hall
Localizado no centro do Brooklyn, esse mercado tem sido uma referência na culinária da cidade, com uma grande variedade de pratos locais e regionais. Localizado próximo ao City Point, um centro comercial no centro do Brooklyn, o mercado tem mais de 40 estabelecimentos de diversas origens. Ou seja, dificilmente você não encontrará algo que lhe agrade para matar aquela fome no meio de um walking tour.
Museu de Trânsito de Nova York
Outra recomendação de passeio para quem procura o que fazer no Brooklyn é esse interessante museu. Também localizado no centro do Brooklyn, ali você conhece toda a história da construção da segunda maior rede de metrô do mundo! Pois é, e o visitante ainda pode entrar em diferentes vagões antigos que foram utilizados desde a fundação do metrô da cidade em 1904. Aproveite para conhecer um pouco mais sobre essa atração em nosso post Museu do Trânsito de Nova York, uma opção diferente.
Brooklyn Heights
Um passeio pelo Brooklyn Heights permite desfrutar de uma linda vista de Manhattan, da Ponte do Brooklyn e até da Estátua da Liberdade. Ali o turista desfruta de um extenso calçadão que é local de passeio também dos residentes do local.
Williamsburg
A área de Williamsburg é muito frequentada pelos próprios moradores, mas vem recebendo muitas turistas nos últimos anos, principalmente por quem busca fugir dos circuitos turísticos básicos. Isso porque o bairro é considerado um dos mais descolados de Nova York. Uma das atrações por ali é a fábrica de cervejas Brooklyn Brewery, que oferece wlaking tours guiados pelo estabelecimento.
Shake Shack
Shake Shack é um rede de fast food americana que vem sendo muito procurada pois a qualidade dos sanduíches realmente é top! Nós mesmos já experimentamos e recomendamos, vale muito a pena. As opções de sanduíches são variadas e muito gostosas. E no Brooklyn, aliás, tem três lojas, uma em DUMBO, em frente ao Brooklyn Bridge Park, outra na Flatbush Avenue e uma outra em Downtown Brooklyn, em frente ao Borought Hall. Ou seja, entre um walking tour e outro, vale a pena dar uma paradinha para recobrar as energias com os deliciosos sanduíches da Shake Shack.
Enfim, essas foram nossas dicas sobre o que fazer no Brooklyn em Nova York, com várias opções de walking tour. Espero que tenham gostado. Deixem seus comentários e até o próximo post.
Aproveita para conferir outros posts do blog
- Key West, Flórida – O paraíso no extremo sul dos Estados Unidos
- Não perca esses cinco spots incríveis em Nova York para fotos tumblr para instagram.
- Museu do Trânsito de Nova York, uma opção diferente.
- Dicas do quê fazer em Las Vegas
- Compras em Las Vegas
- Já pensou em casar em Las Vegas?
- Carro em Las Vegas: sim ou não?
Outras dicas de Walking Tour
Esse post faz parte de uma Blogagem coletiva com o tema “Walking Tour”. Confira os posts dos blogs participantes.
- Elizabeth Werneck – City Tour a pé gratuito? Descubra o Free Walking Tour e economize nas viagens
- Uma Senhora Viagem – Walking Tour: 8 Incríveis Passeios no Brasil e no Mundo
- Primeiro as Damas! – Walking tour em Copenhague: o que fazer na capital da Dinamarca a pé
- Experiência Barbara – O que é Free Walking Tour? Vale a pena incluir no roteiro?
- 6 Viajantes – Walking Tour guiado pelo bairro histórico de Colonia del Sacramento
- Dani Turismo – Walking Tour em Ilhéus: a cidade de Jorge Amado
- Lets Fly Away – Centro histórico de Paraty: walking tour para conhecer seus segredos
- Uma Viagem Diferente – Walking Tour: Roteiro a pé em Brasília
- Recordações de Viagens – Roteiro a pé por Viena
Economize na sua viagem
Aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.
- Passagens Aéreas: SkyScanner para ajudar você a encontrar de forma rápida e segura a sua passagem.
- Hospedagem: Booking para ajudar você a encontrar de forma rápida e segura a melhor hospedagem.
- Seguro Viagem: Real Seguro para evitar aquele problema inesperado de saúde na sua viagem, com 10% de desconto.
- Aluguel de Carro: Rentcars para alugar um carro na sua viagem.
- Chip de Celular: Easysim4you para ficar conectado durante toda a viagem.
- Passeios: GetYourGuide para reservar seus passeios.
Helen Pusch diz
Nossa, quanta coisa bacana para se fazer walking tour no Brooklyn! Eu ainda não conheço Nova York, mas certamente quando eu for vou querer atravessar a Brooklyn Bridge a pé.
Ah, eu adorei o casacão que estás usando nas fotos, parece ser muito quentinho!
ViajanteMovel diz
Helen, esse casaco foi um achado. É dupla face, o que é ótimo pois não precisa levar dois cascos na mala , além de ser super quentinho. bjs
Lulu Freitas diz
Amei as sugestões de o que no Brooklyn em Nova York. É uma região que não explorei quando estive na cidade e já anotei todas as dicas!! Cada lugar lindo e super interessante!!!
ViajanteMovel diz
Vale a pena da próxima vez dar um pulinho no Brooklyn, vc não vai se arrepender. bjs
elizabeth diz
Nossa! Simplesmente amei seu walking tour no Brooklyn.
Estou querendo voltar a Nova York e vou pegar suas dicas sobre o que fazer por lá. Parabéns pelo post, e obrigada por compartilhar.
Beijinhos
ViajanteMovel diz
Que bom que gostou. Obrigada e espero que você aproveite muito quando volta a NY. bjs
Lilian Azevedo diz
Oi, Sy
Tem muito tempo que não volto a N.Y. e usarei, com certeza, seu post como guia em uma oportunidade. Muito legal essa revitalização de bairros tanto para os moradores quanto para os turistas. Já compartilhei com meu filho que vai amar saber o que fazer no Brooklyn em Nova York. Quantos possibilidades de walking tour !!!! Cada uma mais interessante que a outra
Parabéns pelo post ! beijocas
ViajanteMovel diz
Fico feliz que tenha gostado e espero que o post ajude seu filho. Depois me conta se ele gostou do Brooklyn também, ok? bjs
ANGELA MARTINS diz
Eu adoro conhecer uma cidade caminhando. Esse roteiro pelo Brooklyn está incrível. Que vontade de fazer esse walking tour!
ViajanteMovel diz
Eu sempre ando muito quando estou viajando. Adoro explorar os lugares a pé. Obrigada pela visita e espero que volte sempre. 🙂
Barbara Cortat diz
Adorei suas dicas do que fazer no Brooklyn. No final do ano, se tudo der certo, volto a Nova York e quero passar mais tempo conhecendo o Brooklyn.
ViajanteMovel diz
Vou ficar aqui na torcida pra dar certo. E quando voltar nos conta como foi, se gostou tanto quanto eu. Bjss
Diego Arena diz
Nossa, como eu queria ter conhecido o Brooklyn quando fui para Nova York, mas não deu tempo =/, com certeza quero voltar e farei essas dicas de walking tour por lá.
ViajanteMovel diz
Não deixe de ir quando puder, vc não vai se arrepender. Um abraço
Mariana diz
Não conheço o Brooklyn e já coloquei esse post nos meus itens salvos para quando conhecer o bairro! Sei pouco sobre o lugar, mas definitivamente Coney Island é um lugar que eu quero conhecer em um walking tour porque já faz parte da cultura pop!
ViajanteMovel diz
Quando tiver oportunidade não deixe de dar uma voltinha pelo Brooklyn, vale muito a pena. bjs
Dani Mi diz
Amo Nova York! Não sabia que tinha 170 estações de metrô, nossa! Na verdade, eu acabo ficando mais em Manhattan mesmo 🙂
Adoro ler sobre NY! Você mora nos EUA?!
ViajanteMovel diz
Não, não moro nos Estados Unidos mas assim como vc também adoro Nova York. Já fui algumas vezes. bjs