Em nossa última viagem aos Estados Unidos, em dezembro/2016, ficamos baseados em Fort Lauderdale mas tiramos uma noite para pernoitar em Key West, a área mais ao sul dos Estados Unidos. Você já ouviu falara de Key West? Então continue lendo e descubra esse conjunto pitoresco de ilhas, perfeito para as férias.
Pois é, se vocês olharem ao sul do mapa da Flórida bem de pertinho, vão ver uma sequência de ilhas, todas ligadas por uma longa estrada. Aliás, Keylargo, Islamorada, Marathon, Big Pine e a última, Key West são apenas algumas, entre outras de vários tamanhos.
Estrada até Key West
Saindo de Miami é só seguir as placas em direção à US 1 SOUTH. Essa estrada chama-se Overseas Highways, pois, como o proprio nome diz, é uma estrada sobre o oceano. Pois é, e o lindo visual se deve ao fato dela interligar as ilhas por meio de mais de 40 pontes. Além disso, é muito legal ver o belo mar azul em ambos os lados da rota.
Durante o trajeto vocês podem parar na estrada mesmo ou nos vilarejos das ilhas por onde ela passa. Tem alguns pontos de parada obrigatórios para curtir o visual ou então só para fazer umas comprinhas mesmo rsrs.
Quem não conhece mas quer ter um gostinho de como é o visual dessa rota é só dar uma olhada no filme de ação True Lies, com Arnold Schwarzenegger. Isso porque as cenas de ação do filme foram filmadas nas pontes dessa estrada.
Pedágio
A viagem de Miami até Key West dura cerca de 3:30 horas, sem parada, mas com tantos cenários legais na estrada normalmente demora bem mais.
Quanto aos pedágios, a dica é contratar o Express Toll Service. Essa é uma taxa que se adiciona na diária do carro, mas que permite transitar tranquilamente por todos os pedágios, várias vezes, sem preocupação. Além disso ele permite utilizar as faixas expressas, que são mais rápidas. Por exemplo, nós alugamos na Thrifty e contratamos o serviço. De fato, não tivemos qualquer problema, nem recebemos qualquer cobrança posterior. Caso não contratem esse serviço, vocês poderão ser cobrados na hora do check-out ou até mesmo posteriormente no cartão. Enfim, verifique se a locadora tem esse serviço.
Key Largo
Nessa primeira ilha após o continente fica o primeiro parque subaquático dos EUA, o John Pennenkamp Coral Reef State Park. Lá se pode explorar o fundo do mar em um mergulho ou então passeando num barco com fundo de vidro.
Islanamorada
Já na Islanamorada, por outro lado, pode-se visitar o museu do mergulho, o History of Diving Museum, e o Theatre of The Sea, onde se pode ter contato com animais marinhos.
Marathon
Mas para quem tiver mais tempo na viagem, vale pernoitar em Marathon. Pois é, lá eles têm boa estrutura de hotéis, além de belas praias, como a Sombrero Beach. Mas fiquem atentos ao horário de funcionamento da praia. Isso porque elas se situam em parques estaduais e abrem e fecham em horários fixos.
Baia Honda State Park
Uma das ilhas no caminho até Key West chama-se Big Pine Key, onde tem um parque chamado Baia Honda State Park.
Paga-se uma pequena quantia para entrar e curtir a praia de águas clarinhas e calmas, o que é incrível, pois você está praticamente no meio do mar! O lugar, aliás, é excelente para prática de stand-up paddle e snorkeling. Por isso, as famílias levam cadeiras e ficam sentadas na areia apreciando aquele sol maravilhoso refletido na água. Além disso, tem lugar para fazer pic-nic, sanitários, chuveiros, uma marina e lojinha de venda de souvenirs. Ou seja, uma excelente estrutura.
O parque abre das 08:00 da manhã até o pôr-do-sol. São 8 dólares por carro, mas as áreas de pic-nic são pagas à parte. Por fim, para aqueles que quiserem também é possível pernoitar no parque, em cabines apropriadas.
Hospedagem em Key West
Nós nos hospedamos no “The Casablanca Hotel“, que ficava justamente na Duval St., ou seja, perto do movimento. O hotel é muito bom, simples, mas muito confortável e bem cuidado. O atendente é muito atencioso, ele até foi a uma rua ao lado para mostrar onde estacionar o carro próximo, sem ter que pagar estacionamento, pois o hotel não dispões dessa facilidade.
Estrutura do Hotel
Deixamos o carro estacionado o tempo todo e não tivemos qualquer problema, pois na própria Duval só se pode estacionar em lugares pagos pelo parquímetro. O hotel tem piscina e o café da manhã é incluído na diária. Embora próximo do agito, não tivemos qualquer problema com barulho à noite.
Outra opção de hospedagem interessante, só que em Islanamorada, é a The Moorings Village & Spa. Embora um pouco mais caro, o local vale a visita por ser o local das filmagens da série Bloodline, do Netflix. O lugar é restrito e, se não for se hospedar, estacione ao lado de fora para visitar e tirar fotos da praia. A área da pousada de fato impressiona pelo silêncio e beleza.
Por fim, não se esqueça, quando for reservar, utilize nosso link do booking ao lado. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog com várias novidades especialmente para vocês.
Ao cair da tarde em Key West
O Cais
Caminhando até o final da Duval St., na parte mais agitada, chega-se ao cais onde ficam os pequenos barcos e jet ski. É uma área bem movimentada, iluminada e linda durante o dia e à noite, mas, ao mesmo tempo, um lugar limpo e com uma excelente estrutura, onde as pessoas passeiam apreciando a vista do mar.
A Praça Mallory
Ali perto fica a praça Mallory onde as pessoas se juntam para assistir ao belo pôr-do-sol de Key West. Ela é praticamente uma continuação do cais e fica muito linda com a iluminação à noite. Aliás, rende excelentes fotos.
The Custom House
Nesse antigo e belo prédio já funcionou o posto da alfândega da ilha, em 1891, quando a riqueza do lugar começava a crescer por conta das rotas marítimas. Hoje abriga um museu que conta a história de Key West. e também funciona como sede do Key West Arts & Historical Society. O prédio é realmente muito bonito, principalmente à noite, com sua iluminação amarelada, e algumas grandes estátuas do lado de fora. Ele fica bem próximo à Praça Mallory e a entrada custa 10 dólares para adultos e 5 dólares para crianças acima de 6 anos.
Feirinhas
Andando um pouco mais pelo cais tem uma feirinha, onde se vendem artigos de artesãos locais, artistas e mágicos se exibem para os expectadores. Então é um ambiente realmente muito agradável para um passeio em família ao cair da tarde. Ali perto tem uma espécie de vila antiga que reproduz a Key West no passado, muito legal de se ver. Nessa vila também tem uma espécie de feirinha só que mais parecida a um mercado de artesanato.
Duval Street
Ao chegar em Key West vocês verão certamente um lugar vibrante. Essa é a rua principal e mais agitada da cidade, onde tem vários restaurantes que fervem durante a noite, além de lojas de roupas, artesanato e artes.
Lá se encontram bares dos mais variados cardápios e atrações. As opções vão desde lanchonetes básicas até os restaurantes mais requintados, passando por sorveterias e lojas de doces “diferentes”. Tem um bar que é todo decorado com notas de dólar! Isso mesmo, várias notas de dólar penduradas pelas paredes e o teto. Pra quem aprecia o sorvete Häagen-Dazs lá também tem rsrs,
Galerias
A rua também tem algumas galerias de arte muito legais. Parece que a atividade é bem comum por lá. Nós nem somos assim tão fãs de galerias de arte mas as que vimos valeram a pena pois tinha vários tipos diferentes e originais de esculturas e quadros. Muito legal.
A famosa rede de farmácias americana Walgreens também está lá em Key West. A diferença é que seu prédio parece um cinema antigo, bem diferente. Aliás, a rua é cheia de prédios exóticos, alguns em estilo antigo, restaurados, o que lhe dá beleza e a torna diferente.
Enfim, Duval Street é o “point” de Key West. Serve de referência pra quando for reservar seu hotel, seja pra ficar perto ou longe do agito rsrs.
A Key West histórica
A cidade preza muito por sua história. Há um lugar próximo ao cais, com vários bustos de personalidades e pessoas comuns que viveram ou passarem por ali mas que deixaram sua marca na cidade. O lugar chamado Memorial Sculpture Garden, conta um pouquinho da história de cada um desses personagens.
Henry Truman
Outra área legal de conhecer é a residência do Ex-presidente americano Henry Truman, que costumava visitar a cidade. Ele gostou tanto do lugar que chegou a exercer a presidência durante um longo tempo na casa. Por isso a casa passou a ser chamada “Little White House”.
Em Key West fica também a casa do famoso escritor Ernest Hemingway, autor dos livros Paris é uma Festa e o Velho e o Mar, entre outras obras famosas. Ela fica aberta das 9:00 às 17:00, a uma taxa de 14 dólares para adultos e 6 dólares para crianças entre 6 a 12 anos. Fica numa rua paralela à rua principal, bem atrás do hotel onde nos hospedamos.
Key West Lighthouse
O farol de Key West é outro lugar bonito da cidade. Esse farol foi construído em 1825 e é a construção mais alta da cidade. Hoje os turistas podem subir seus 88 degraus até o topo. No local há um pequeno museu onde se observam fotografias e pertences dos primeiros “mantenedores” do farol, uma história bonita sobre as primeiras famílias a tomarem conta do lugar. Adultos pagam 10 dólares, estudantes pagam meia e crianças acima de 6 anos, 5 dólares.
Museu Shipwreck
Este é um museu com objetos de navios naufragados que foram encontrados ao logo do tempo e estão expostos neste local.
Doces de Key West
Para quem aprecia um doce, bem ali na Duval St. tem uma loja de doces que é simplesmente incrível, chamada Kilwins, onde a gente se perde com a quantidade de doces diferentes.
Quando passávamos em frente, o funcionário estava preparando o “Fudge” numa mesa de mármore, que podíamos ver da vitrine. Era muita covardia com quem passava pela calçada 🙂 🙂 🙂 Não resistimos, tivemos que conferir. Quando entramos na loja vimos aquele mundo de doces. Para quem gosta REALMENTE de doces essa é a pedida. Confesso que achamos o Fudge BEM doce. Para quem gosta e aguenta, pode ser inesquecível. rsrsrs
O ponto extremo sul
Para marcar o ponto extremo sul dos Estados Unidos, eles colocaram um marco na cidade, o Southernmost Point, que, lógico, é uma atração turística. Tinha até fila pra tirar foto mas não era muito grande, andava rápido, muito tranquilo. Dizem que dá pra ver Cuba ao longe. Bem, nós não vimos, mas é o que dizem. rsrs
A praia de Key West
Outro lugar muito legar de conhecer é o Fort Zachary Taylor Historic State Park, que fica bem na ponta da ilha. O nome do parque se deve a um forte da época da Guerra Civil Americana, que se pode visitar em horários específicos.
O parque é muito visitado por causa da tranquila praia que tem em seu interior, com águas bem calminhas, sem ondas, mas com uma pequena faixa de areia onde se pode passar o dia relaxando. Na área da praia também tem um café onde se pode lanchar, além de um local para alugar cadeiras de praia e guarda-sol.
O parque tem também uma área arborizada muito legal, o que proporciona muita sombra, local para estacionamento interno. O preço para entrar no parque é 8 dólares o carro. Entretanto, caso você vá de bicicleta ou a pé, como foi nosso caso, são 2 dólares por pessoa. O lugar é realmente muito agradável pois junta praia, areia e bosque numa mesmo lugar.
Há diversas opções de passeios de barco, como não poderia deixar de ser num lugar que literalmente vive do mar. Aliás, há opções de dia inteiro, de apenas algumas horas, jet ski, mergulho, snorkeling, observação da vida marinha, golfinhos, visitas a ilhas próximas, etc.
Jantar prático
Jantamos no D.J. Clams Shack, que fica na Duval, esquina com a Angela St. Pedimos Fish Fingers com Fries, muito gostoso, dá para duas pessoas e se paga o preço justo. É um lugar simples, mas bem frequentado, recomendado para uma refeição, simples porém rápida e gostosa.
Outras opções
A cidade oferece inúmeras outras opções para refeições e lanches. O Cuban Coffee Queen, por exemplo, fica dentro de uma espécie de vilarejo do início do século XX. Além disso, o turista pode contratar tour pelos bares da cidade! Aliás, a empresa Pub Crawls oferece esse tipo de passeio, com cerca de duas horas de duração, com direito a camiseta, algumas bebidas especiais e muita diversão. Legal pra fazer com uma turma de amigos.
Após uma noite em Key West tivemos que pegar a estrada e voltar para o continente, mas com aquele gostinho de quero mais. Certamente vamos voltar lá para aproveitar mais de uma noite. Portanto, o lugar merece pela beleza, pela tranquilidade e pelas águas calmas e cristalinas. Fica a dica.
Bem, espero que tenham gostado das dicas de Key West. E se você quiser montar um roteiro que combine esse lugarzinho bem no extremo sul dos Estados Unidos com outros lugares incríveis na Flórida e Estados vizinhos, confira o post Roteiro Alternativo pela Flórida e Sudeste dos Estados Unidos da Marcela Marques no blog Caminhos me Levem.
Abaixo segue uma lista de alguns posts do blog que podem interessar você:
- O que fazer no Brooklyn em Nova York: Walking Tour
- Dicas do quê fazer em Las Vegas
- Seychelles – Dicas e Roteiro
- La Digue – A terceira maior ilha de Seychelles
- Zanzibar – Roteiro da nossa Viagem e O que fazer
- San Andrés – Dicas de Viagem
- Punta Cana
- Ilhas Phi Phi – Tailândia
Gostou da dica e resolveu planejar sua viagem?
Então aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.
Hospedagem
O nosso blog tem parceria com o Booking para ajudar nossos leitores a encontrar de forma rápida e segura a melhor hospedagem, podendo fazer comparação de preços e podendo fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito em sua maioria. Faça sua reserva aqui.
Seguro Viagem
Já pensou se no meio daquela maravilhosa viagem você tem um inesperado problema de saúde? Evite essa situação contratando um seguro viagem. Com nosso parceiro Seguros Promo você economiza tempo e dinheiro . Lá você faz cotações entre as principais seguradoras e escolhe aquela que melhor atende suas necessidades.
Fique conectado
Em viagem é sempre interessante ter uma boa conexão que nos permita compartilhar fotos em tempo real nas redes sociais, além da facilidade de buscas na internet por locais interessantes na cidade em que está. A Easysim4you permite isso. Eles encaminham o chip pelos correios e, ao desembarcarmos no destino, basta inserir o chip no celular e ele já começa a funcionar, sem a necessidade de qualquer configuração adicional.
Estamos também nas seguintes redes sociais
Pin it:
[apsp-pin-image image_url=’https://br.pinterest.com/pin/745205069562480546/’]
Se vc gosta das nossas dicas, então aproveita e conta para seus amigos e família, e não esqueça de comentar os posts, de compartilhar dicas e sugestões nos comentários .
Aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.
- Passagens Aéreas: SkyScanner para ajudar você a encontrar de forma rápida e segura a sua passagem.
- Hospedagem: Booking para ajudar você a encontrar de forma rápida e segura a melhor hospedagem.
- Seguro Viagem: Real Seguro para evitar aquele problema inesperado de saúde na sua viagem, com 10% de desconto.
- Aluguel de Carro: Rentcars para alugar um carro na sua viagem.
- Chip de Celular: Easysim4you para ficar conectado durante toda a viagem.
- Passeios: GetYourGuide para reservar seus passeios.