O Viajante Móvel foi convidado pelo hotel Le Jardin Caldas Novas a se hospedar um suas acomodações durante um fim-de-semana em Caldas Novas – GO. Eles fazem parte da rede Best Western, uma das maiores redes de hotéis do mundo. Foram dois dias muito relaxantes nessa que é uma excelente opção de hospedagem no cerrado brasileiro.
O Hotel fica localizado em área nobre da cidade, onde há vários residenciais além de outros hotéis e pousadas. Outro aspecto positivo é que ele fica próximo ao centro de Caldas Novas, aproximadamente 600 metros.
São cerca de 350 apartamentos, distribuídos pelos 10 andares de um prédio muito bonito. O hall de entrada impressiona pelo tamanho, pois é um vão bem grande e alto no centro do prédio. Olhando para o alto do meio dele se vê suas quatro paredes internas de 10 andares, todas brancas, muito bonitas. Quatro pequenos lagos artificiais no centro do hall, com pequenos chafarizes e palmeiras dão uma beleza toda especial à área. É uma área realmente muito agradável.
A Estrutura do Le Jardin
A estrutura do hotel é bem diversificada. São 700m2 de águas termais, distribuídas em 4 piscinas, sendo uma para o público infantil e uma outra coberta. Em uma das piscinas tem um bar molhado, com diversas opções de bebidas. Em outra, tem uma rede para a prática do voleibol aquático. O que mais impressiona é a temperatura da água porque são bem quentes e muito relaxantes, simplesmente maravilhosas! Nessa área da piscina também tem um bar que funciona o dia inteiro, com várias opções de petiscos, refeições e bebidas, além de salão de jogos e brinquedoteca para os pequenos. O hotel também conta com serviço de manobristas, que é bem eficiente.
Além das piscinas, o hotel também tem 3 pontos de hidromassagem, sauna, uma pequena quadra de futsal, mais voltada para as crianças e uma quadra de tênis. O hóspede também conta com uma academia bem aparelhada e uma copa extremamente útil pois as mamães podem preparar alimentos para seus bebês. O hotel também tem uma excelente opção de compras, uma lojinha de conveniências que vende biquínis, bóias, sandálias e outros produtos úteis.
Um aspecto a ser melhorado refere-se aos elevadores pois o hotel tem apenas três, e um estava em manutenção. Entretanto, pela quantidade de quartos e a grande ocupação, consideramos que mesmo com os três funcionando seria pouco. Em momentos mais movimentados, como no check out por exemplo, quando todos descem com malas, os elevadores demoravam muito e ficavam lotados. Para poderem aumentar a chance de embarcar, os hóspedes que queriam descer pegavam o elevador mesmo na subida, e vice-versa, caso contrário veriam o elevador passar várias vezes lotados sem poderem entrar. Uma segunda coluna com dois ou três elevadores do outro lado certamente facilitaria o fluxo de hóspedes.
O quarto
A acomodação que a equipe do Le Jardin reservou para nós foi a Suíte Master, cujo diária é 1.037 reais para 3 adultos. O quarto é bem confortável pois é grande e espaçoso. Tinha uma cama de casal grande e uma de solteiro. A Suíte tinha ainda TV de tela plana, cofre, frigobar, secador de cabelo, ar-condicionado, armário, uma escrivaninha. Ficamos encantados logo na chegada pois os mimos que eles nos prepararam foram muito fofos, confiram as fotos:
Além desses mimos de decoração tinha também guloseimas no frigobar, chocolates, miniatura de pudins e outras doçuras. Tudo isso revelou cuidado com os detalhes e preocupação em agradar o hóspede. Adoramos!!!!
Eles têm também uma outra opção de quarto com uma cama de casal e duas de solteiro. No total são 5 tipos de Suítes Luxo e duas de Suíte Master. As diárias variam de 517 reais a Suíte Luxo com apenas uma cama de casal, até 1.037 reais com uma cama de casal e duas de solteiro. Todos os preços mencionados aqui são referentes à alta temporada, meia-pensão e em Jun/2018.
Funcionamento
O consumo nos bares da piscina não é cobrado no check-out pois é necessário adquirir um cartão magnético na lojinha de conveniências e abastecê-lo com crédito. O cartão propriamente dito não é pago, apenas o crédito que se coloca nele. E, se o hóspede pagar em dinheiro, o crédito não utilizado é devolvido posteriormente.
[apsp-pin-image image_url=’https://br.pinterest.com/pin/745205069567113699/’]O hotel também conta com uma equipe da animadores que promovem as atividades que constam na programação semanal afixada na área das piscinas. No período em que estivemos lá, que não foi um feriado mas um fim-de-semana comum, o hotel estava bem frequentado. Tinha inclusive grupos inteiros apoiados por ônibus fretados. Pela variedade de hóspedes que lá estavam, percebemos que a estrutura do hotel atende a todas as idades pois, além das muitas crianças, um dos grupos que estavam com ônibus alugados era de idosos. É um hotel bem indicado para famílias e todas as idades.
Refeições
Todas as refeições são muito variadas e no estilo buffet. O Restaurante Le Jardin é bem adequado pois conta com uma área bem espaçosa, arejada, com vários janelões. Por isso, mesmo com muitos hóspedes é de fácil circulação.
O café da manhã tinha frutas, vários tipos de pães, sucos naturais, cereais, gelatinas, pães normais e integrais, a parte de quentes e de frios, cafés, chás, iogurtes, além de várias outras opções. Além do buffet, também é possível pedir uma das opções de omelete e tapioca no balcão onde uma funcionária prepara na hora.
O almoço foi delicioso!! Eles serviram feijoada, com cada panela de ferro contendo um ingrediente separado. Tinha a panela do feijão preto, a da costelinha, do lombo, da linguiça paio, etc. E com direito a torresminho, farofa, laranja e couve. Feijoada completa mesmo!! Mas para quem não curte, tinha outras opções também. Tinha mais de um tipo de massas, carnes, frango, peixes, ou seja, o cardápio não deixava ninguém na mão rsrsrs. E a mesa dos doces!!!! Foi uma perdição: pudim de leite condensado, torta de creme de leite condensado, torta de tiramisu, supremo de banana, além de outros docinhos!!! Foi realmente para deixar a dieta de lado rsrsrs.
O jantar foi servido num ambiente especialmente preparado. Taças e velas nas mesas criaram um clima todo especial, foi muito legal. E a variedade também surpreendeu. Tinha uma mesa só de saladas bem variadas, a mesa do caldo, com diferentes tipos de pães e torradas para acompanhar. Opções de macarrão, carnes, aves e peixes, assim como no almoço, também se fizeram presentes. Os doces completavam a noite com as mesmas opções do almoço além de outras guloseimas que não deixaram a desejar.
A equipe
A equipe do Le Jardin foi muito atenciosa durante toda nossa estadia. A gentileza do pessoal do restaurante foi marcante pois todos os que nos serviram à mesa foram muito simpáticos e solícitos. Teve um que até já sabia nossa preferência de bebida e trazia sem pedirmos, muito prestativo rsrs. A equipe de limpeza dos quartos também eram senhoras muito simpáticas e gentis pois sempre cumprimenavam com um sorriso no rosto. A equipe da recepção também foi bem simpática tanto no check in quanto no check out. Gentileza é um pequeno detalhe que faz uma grande diferença. E a equipe do Le Jardin a demonstrou.
Enfim, o Le Jardin é, de fato, uma excelente opção de hospedagem nesse paraíso de águas termais do cerrado que é Caldas Novas – GO. Vale a pena conferir.
Abaixo segue uma lista de alguns posts do blog que podem interessar você:
O que Fazer em Cristalina, Goiás
Cachoeira do Abade – Pirenópolis
Chapada Imperial-33 cachoeiras pertinho de Brasília
Gostou da dica e resolveu planejar sua viagem?
Aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.
- Passagens Aéreas: SkyScanner para ajudar você a encontrar de forma rápida e segura a sua passagem.
- Hospedagem: Booking para ajudar você a encontrar de forma rápida e segura a melhor hospedagem.
- Seguro Viagem: Real Seguro para evitar aquele problema inesperado de saúde na sua viagem, com 10% de desconto.
- Aluguel de Carro: Rentcars para alugar um carro na sua viagem.
- Chip de Celular: Easysim4you para ficar conectado durante toda a viagem.
- Passeios: GetYourGuide para reservar seus passeios.