Ícone do site Viajante Móvel

Dicas de Viagem para Maldivas

Chalé em Maldivas

Você sabe onde ficam as Ilhas Maldivas? 

Vamos começar este post de Dicas de Viagem para Maldivas descrevendo um pouco esse destino paradisíaco.

As ilhas Maldivas são um país arquipélago, localizado no Oceano Índico, a sudoeste da Índia e do Sri Lanka, formado por nada menos do que 1.190 ilhas! Isso mesmo, são mais de mil ilhas, todas próximas uma das outras, cercadas por águas límpidas e cristalinas.

Além disso, o arquipélago possui uma vida marinha incrível e uma população de cerca de 350.000 habitantes, em sua maioria muçulmanos, pois a religião oficial do país é o Islamismo. Ou seja, devido a essa quantidade e disposição das ilhas, o país é formado aproximadamente por 99% de água e apenas 1% de terra.

Dessas 1.190 ilhas, apenas 187 são habitadas, sendo 106 delas chamadas de ilhas resort. Em outras palavras são ilhas onde estão instalados alguns dos resorts mais impressionantes do mundo. E foi num desses que ficamos, o Jumeirah Vitavelli.

Onde ficar nas Maldivas

O aqui), um paraíso na terra.

O resort oferece acomodações chamadas Villas: Beach Villa, Water Villa e Ocean Villa. As diferenças são basicamente que a Beach Villa fica sobre terra, na ilha, à beira da praia, e as outras duas não são sobre terra, mas sim sobre o mar, o oceano! A Water Villa tem ligação com a ilha por meio de um passeio de madeira suspenso sobre o mar, onde se transita a pé, ou com uma das inúmeras bicicletas disponibilizadas pelo resort, ou ainda em um dos carrinhos de golf conduzidos pelos próprios funcionários. A Ocean Villa, por outro lado, não tem ligação com a ilha, o hóspede se desloca até ela por meio de uma lancha que ele solicita diretamente ao hotel, sempre que desejar.

No total são 89 acomodações e o hotel fica a cerca de 20 minutos de lancha da capital Male, que fica na ilha principal. Essa capital tem um aeroporto internacional, cujo saída é de frente para o porto, de onde os turistas pegam as embarcações para uma das centenas de ilhas do país.

Maldivas

 

Veja nosso vídeo:

 

Nós preferimos ficar numa das acomodações da Water Villa ao invés da Beach Villa porque não é toda hora que se tem a oportunidade de se hospedar em suítes suspensas sobre o mar, então seria uma experiência inesquecível, como de fato foi. E preferimos a Water Villa à Ocean Villa porque optamos pela liberdade de caminhar por todo o passeio suspenso que liga as suítes da Water Villa sobre o mar, o que é lindo, além de ser mais prático do que ter que ficar pedindo a lancha toda vez que quiséssemos sair da suíte.

Nosso Chalé em Maldivas

Outras opções de Hospedagem nas Maldivas:

1)Com sistema all-inclusive

Kihaad Maldives 
Kuramathi Island Resort 
Lily Beach Resort Spa

2)Econômicos

Hanimadhoo
Kadhoo guesthouse
Beehive Nalahiya Hotel

O que fazer nas Maldivas

Mergulho

Em nossa estadia nas Maldivas não saímos da ilha mas pelo tempo que ficamos não foi necessário. Para quem fica mais, uma opção é visitar Male, a capital do país. Mas como ficamos no hotel aproveitamos o lazer do próprio Resort. E uma das melhores opções é mergulhar. Pois é, mergulhar no mar das Maldivas é realmente uma experiência incrível! Nunca havíamos mergulhado de verdade, com garrafa de oxigênio, roupa de neoprene, etc. Mas essa aventura não está incluída na diária do resort, é preciso pagar por fora mas valeu muito a pena!

Apesar de não mergulhamos muito fundo, pois era nossa primeira vez, foi possível ver a imensidão das profundezas. Pois é, sentimos um misto de encanto e medo ao mesmo tempo, mas tudo com muita segurança pois o instrutor foi super profissional. Ele nos acompanhou e ficou segurando a gente o tempo todo. Experiência inesquecível. Quando retornamos do mergulho foi possível ver arraias na praia.

Arraias em Maldivas

Parasailing em Maldivas

Outra atividade legal foi “voar” de Parasailing, aqueles paraquedas puxados por uma lancha. O visual é inesquecível, dá pra ver quase o arquipélago todo, aquela imagem das ilhas rasinhas, com águas cristalinas ao redor, imagens que só se vê em filmes ou revistas. Vale a pena e recomendamos, com certeza.

Vista do parasailing

Vista de Maldivas do parasailing

Aproveitar a Water Villa

O resto dos dias nós simplesmente aproveitamos o visual que a nossa Water Villa proporcionava do Oceano Índico. O visual é impossível descrever em palavras, só vendo pelas fotos aí abaixo. Simplesmente ficar na suíte sobre o mar já é um programa completo.

Pode-se aproveitar os pés-de-pato, a máscara e o snorkel para nadar. Além disso, mergulhar ao redor da sua suíte, e até por baixo dela, apreciando a incrível vida marinha daquelas águas. Na sequência você sobe as escadas de volta para o piso da sua suíte e fica apenas tomando banho de sol, olhando para o infinito do oceano.

Mais tarde você entra na sua piscina de borda infinita, que toda suíte tem, e continua contemplando a imensidão do mar. Depois de tudo isso, você se deita no colchão colocado sob a cobertura, e dorme sentindo a brisa do mar. Simplesmente impossível esquecer!!

Talvez ficar 15 dias fazendo isso pode acabar trazendo um pouco de monotonia. Por isso consideramos os 6 dias que ficamos como a medida certa! Saímos no momento exato da vontade de ficar mais tempo e voltar, pois achamos que esse sentimento também é importante para o aspecto inesquecível da viagem.

Relaxando nesse paraíso chamado Maldivas

 
[apsp-pin-image image_url=’https://br.pinterest.com/pin/745205069563129391/’]

 

Para as refeições o Resort oferece opções de restaurantes tradicionais, além de permitir pedidos especiais, como uma churrasco privado na areia, um jantar romântico na beira de praia, entre outros.

 Visto para as Maldivas

A boa notícia é que brasileiros não precisam de visto para viajar para as Maldivas, apesar de ser recomendado portar sempre o cartão internacional de vacina contra febre amarela. Embora não nos tenham exigido, estávamos com eles.

A notícia ruim é que Maldivas é um país de ilhas rasas, a maioria com elevações que não passam de cerca de um metro.  Por isso, segundo especialistas, o país corre o risco de simplesmente “desaparecer” por conta da elevação do nível das águas dos oceanos devido ao aquecimento global.

Em outras palavras, essa é uma ameaça séria aos habitantes da ilha. Esse talvez seja um dos últimos paraísos de praias com areias brancas e palmeiras, banhadas por águas mornas e cristalinas do mundo, e é um lugar para não deixar de ser visto por qualquer habitante deste planeta.

Veja mais fotos:

Maldivas

Pôr do Sol em Maldivas

Aproveite nossas Dicas de Viagem para Maldivas e comece a planejar a sua viagem com nossos parceiros

O nosso blog tem parceria com o Booking para ajudar nossos leitores a encontrar de forma rápida e segura a melhor hospedagem, podendo fazer comparação de preços e podendo fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito em sua maioria. Faça sua reserva aqui.

Já pensou se no meio daquela maravilhosa viagem você tem um inesperado problema de saúde? Evite essa situação contratando um seguro viagem. Com nosso parceiro Real Seguro Viagem você economiza tempo e dinheiro . Lá você faz cotações entre as principais seguradoras e escolhe aquela que melhor atende suas necessidades.

Abaixo segue uma lista de alguns posts do blog que podem interessar você:

Zanzibar – Roteiro da nossa Viagem e O que fazer

Seychelles – Dicas e Roteiro de Viagem

Key West – Flórida

Para mais dicas veja também: 
Ilhas Maldivas: tudo o que você precisa sobre este paraíso

Estamos também nas seguintes redes sociais:

Instagram: @viajantemovel

Twitter: @viajantemovel

FanPage: www.facebook.com/viajantemovel

Pinterest: https://br.pinterest.com/viajantemovel

Sair da versão mobile