Roteiro de três dias em Gramado – Canela – Nova Petrópolis

O Viajante Móvel decidiu curtir o friozinho de outono no Sul do país. Fomos para a região da Serra Gaúcha. Vamos descrever aqui o roteiro de três dias em Gramado, Canela e Nova Petrópolis que fizemos e que nos permitiu conhecer  essas cidades tão próximas uma da outra. Canela fica ao lado de Gramado (8 km) e Nova Petrópolis fica cerca de 40 km.

Fomos de avião até Porto Alegre e de lá, de carro para Gramado, onde nos hospedamos. Como só conseguiríamos chegar em Porto Alegre por volta da meia-noite do dia 25 para 26, decidimos dormir na capital gaúcha e sair na manhã do dia seguinte. As passagens aéreas foram pesquisadas no Google Flights, os hotéis no Booking e o carro pelo aplicativo do Rentalcars, todos muito práticos.

Reservamos uma noite um Porto Alegre no Hotel Express Aeroporto, que tem esse nome porque fica pertinho do aeroporto mesmo, na Av. Farrapos, muito prático para uma noite ou uma viagem a negócios. Para quem não aluga carro, o hotel tem serviço de traslado gratuito aeroporto-hotel-aeroporto. Para quem está de carro o hotel tem estacionamento pago. Quarto simples mas adequado para apenas uma noite.

Veja nosso post: De Porto Alegre a Gramado pela Rota Romântica


Hospedagem em Gramado


Em Gramado ficamos na Pousada Florença, pertinho da área central da cidade, onde tem a Rua Coberta, o teatro onde ocorre a premiação do Festival de Cinema de Gramado, perto de vários restaurantes, lojas de roupas e, é claro, de chocolates.

A Pousada Florença é um local encantador, onde se nota a preocupação em agradar o hóspede nos mínimos detalhes. Ao retornarmos para a pousada após os passeios do primeiro dia, por exemplo, havia uma bandeja de chá sobre a cama.

Chá no quarto, um mimo da Pousada Florença em Gramado no Rio grande do Sul

Chá no quarto, um mimo da Pousada Florença em Gramado

Outro dia deixaram chocolates crocantes na mesinha de cabeceira. As louças do café da manhã são de primeira qualidade, as mesas muito bem arrumadas e organizadas, tudo com muito luxo, apesar da simplicidade . Há uma sala de leitura com uma lareira que os funcionários mantêm acesa. O estilo da Pousada é bem clássico, tem-se a impressão de estar em alguma daquelas residências antigas do interior da Inglaterra, muito agradável. E a simpatia dos funcionários é notável, tratam os hóspedes pelo nome, um detalhe que faz a diferença pois dá ao atendimento um aspecto mais personalizado. Recomendamos.


1° dia – Gramado


– Passeio pelas ruas de Gramado: 

Para iniciar nossa aventura por Gramado, resolvemos fazer um passeio a pé pelo centro da cidade, na Av. Borges de Medeiros onde fica o Centro de Informações Turísticas na Praça Major Nicoletti , a Igreja Matriz de São Pedro, o Museu do Festival de Cinema, a famosa Rua Coberta com seus restaurantes e bares onde tomamos uma sopa no pão maravilhosa, recomendamos.

Igreja Matriz São Pedro em Gramado no Rio grande do Sul

Igreja Matriz São Pedro em Gramado no Rio grande do Sul

 

Interior da Igreja Matriz São Pedro em Gramado no Rio grande do Sul

Interior da Igreja Matriz São Pedro em Gramado

 

Museu do Festival de Cinema em Gramado no Rio grande do Sul

Museu do Festival de Cinema em Gramado

 

Rua Coberta em Gramado no Rio grande do Sul

Rua Coberta em Gramado

Ao longo das ruas do centro você vai encontrar os termómetros/relógios típicos, lojas, cafés, restaurantes, casas de chocolate, além de render lindas fotos que, no nosso caso, tiveram o tom do outono.

No período da tarde utilizamos o carro para poder curtir os locais um pouco mais distantes.

Mini Mundo:

O Mini Mundo é uma área encantadora, onde o visitante é transportado para uma cidade em miniatura, cheia de vida, com personagens que parecem saídos da vida real e cheia de histórias.

Gramado no Rio grande do Sul

Mini Mundo

 

Mini Mundo Gramado no Rio grande do Sul

Mini Mundo em Gramado no Rio grande do Sul

Lago Negro:

O local vale a visita por ser uma espécie de parque, muito bem cuidado e limpo, onde o visitante pode caminhar ou correr ao redor do lago, além de curtir um passeio de pedalinho sobre suas águas escuras, cujo nome deriva das árvores que o circundam e que foram trazidas da Floresta Negra da Alemanha.

Gramado no Rio grande do Sul

Pedalinho do Lago Negro

Gramado no Rio grande do Sul

Lago Negro em Gramado no Rio grande do Sul

Reino do Chocolate – Caracol Chocolates:

Passeio numa espécie de museu que conta a história do chocolate, com estátuas que se movem e um áudio que vai contando toda a trajetória do chocolate enquanto o visitante percorre os ambientes do museu, muito legal.

Gramado no Rio grande do Sul

Caracol o Reino do Chocolate

 

Gramado no Rio grande do Sul

O Puro Chocolate Quente

 

Gramado no Rio grande do Sul

Lojinha do Reino do Chocolate em Gramado no Rio grande do Sul

Atrações diversas:

Após visitarmos o Reino do Chocolate, fomos conferir uma espécie de exposição de carros de luxo, o SUPER CARROS. Lá o visitante chega pertinho, pode tocar, entrar e até dirigir uma Ferrari, um Mustang, um Dodge, um Porsche, entre outros, nas ruas de Gramado.

Gramado no Rio grande do Sul

Super Carros em Gramado no Rio grande do Sul

Na entrada do Super Carros aproveitamos para comprar o pacote de ingressos que incluía o  HOLLYWOOD DREAM CARS (outro museu de carros antigos), o DREAMLAND (museu de cera), o HARLEY MOTOR SHOW (um bar temático com diversos modelos antigos e modernos de motos Harley Davidson, além de música ao vivo),  VALE DOS DINOSSAUROS e MUSEU GRAMADO DE MINERAIS E PEDRAS PRECIOSAS.

Gramado no Rio grande do Sul

Encontrei a Rainha da Inglaterra no DreamLand em Gramado no Rio grande do Sul

Jantar:

sequência de fondue no Chateau de la Fondue: maravilhoso.

Gramado no Rio grande do Sul

Chateau de la Fondue em Gramado no Rio grande do Sul


2° dia: Canela


Teleféricos:

Começamos o 2° dia curtindo um passeio no teleférico que leva até a Cascata do Caracol, no caminho entre Gramado e Canela.

Canela no Rio grande do Sul

Cascata do Caracol em Canela no Rio grande do Sul

Almoco no GARFO E BOMBACHA.

Restaurante localizado no caminho para os teleféricos, muito legal, parece um grande galpão gaúcho, todo em madeira rústica, onde tem até um palco em que eles apresentam shows em determinadas noites.

Canela no Rio grande do Sul

Garfo e Bombacha Restaurante em Canela no Rio grande do Sul

Canela no Rio grande do Sul

Costela na Vala do Restaurante Garfo e Bombacha em Canela no Rio grande do Sul

Parque da Ferradura

Ferradura é o formato que o rio faz ao redor da montanha, daí o nome do parque onde o turista pode apreciar a vista desse belo cenário, de um mirante de cerca de 500 metros de altura, além de curtir algumas trilhas, tudo bem sinalizado.

Canela no Rio grande do Sul

Parque da Ferradura

Catedral de Pedra:

Um dos principais pontos turísticos de Canela, a Catedral tem estilo gótico e 65 metros de altura. A construção é muito bonita e domina o cenário no centro da cidade.

Canela no Rio grande do Sul

Catedral de Pedra em Canela no Rio grande do Sul

Castelinho Caracol:

Uma espécie de “museu residência”, retrata a vida da família que lá viveu no início do século XX. É uma das primeiras residência construídas em Canela, utilizando uma técnica de tábuas encaixadas, sem o uso de pregos. Lá o turista pode saborear o maravilhoso “apfelstrudel”.

Canela no Rio grande do Sul

Castelinho Caracol em Canela no Rio grande do Sul

Canela no Rio grande do Sul

Apfelstrudel com Nata e Chá de Maçã


3° dia: Nova Petrópolis


Parque Aldeia do Imigrante:

Parque que reproduz uma aldeia de imigrantes alemães do século XIX, onde o turista se sente transportado para aquele tempo dos colonos.

 Nova Petrópolis

Parque Aldeia do Imigrante Nova Petrópolis

 

 Nova Petrópolis

Capela do Imigrante Nova Petrópolis

Avenida XV de Novembro:

Principal avenida da cidade, com várias lojas de malhas, artigos de couro, acessórios, etc.

Avenida XV de Novembro em Nova Petrópolis na Serra Gaúcha

Avenida XV de Novembro

Praça das Flores:

Onde fica o Labirinto Verde, que é realmente um labirinto circular, formado por uma cerca viva, onde o desafio ao turista e chegar até o centro do labirinto e depois sair.

 Labirinto Verde em Nova Petrópolis

Labirinto Verde

Festimalha: 

Exposição de roupas de malha que estava ocorrendo na cidade entre 28 de abril e 5 de junho, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis.

Festimalha em Nova Petrópolis

Festimalha

Esculturas Parque Pedras do Silêncio:

A cerca de 13 km de Nova Petrópolis, o parque foi uma grata surpresa. Não tínhamos muita expectativa pelo parque mas, apesar de pequeno e simples, é um lugar muito bem cuidado que conta a história dos colonos alemães no sul Brasil. Achamos a entrada um pouco cara mas, enfim, a proposta é legal, R$ 25,00 por pessoa (preço de maio/2016).

Esculturas Parque Pedras do Silêncio em Nova Petrópolis na Serra Gaúcha

Esculturas Parque Pedras do Silêncio

 

Esculturas Parque Pedras do Silêncio em Nova Petrópolis na Serra Gaúcha

Esculturas Parque Pedras do Silêncio

>>Veja também post sobre

Dicas de Viagem Nova Petrópolis-RS

Pin It:

 

Roteiro de 3 dias em Gramado, Canela e Nova Petrópolis na Serra Gaúcha

Roteiro de 3 dias em Gramado, Canela e Nova Petrópolis na Serra Gaúcha

A região tem uma excelente estrutura turística, com muitos restaurantes, casas de Fondue, Cafés Coloniais, muito bem cuidados, limpos, organizados e com excelente qualidade de alimentos, ótimos hotéis, atrações e diversões para todas as idades.

Foi muito legal descobrirmos que Gramado e Nova Petrópolis têm aplicativos, tanto para plataformas iOS como para Android, que listam e descrevem atrações voltadas para os turistas, como roteiros, museus, parques temáticos, praças, vinícolas, opções de hospedagem e de restaurantes, etc. Muito prático, utilizamos bastante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem utilizando o nosso parceiro Booking que ajuda a você na melhor escolha . Garanta sua reserva de hotel agora mesmo. 

Não se esqueça, quando for reservar, utilize nosso link do booking. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog com várias novidades especialmente para você.

Estamos também nas seguintes redes sociais:

Instagram: @viajantemovel

Twitter: @viajantemovel

FanPage: www.facebook.com/viajantemovel

 

 

 

 

Leia também:

You can leave a response, or trackback from your own site.

4 Responses to “Roteiro de três dias em Gramado – Canela – Nova Petrópolis”

  1. coupon codes disse:

    My brother suggested I might like this blog. He was totally right. This post actually made my day. You can not imagine just how much time I had spent for this info! Thanks!
    coupon codes http://www.feedbooks.com/user/2590504/profile

  2. Milena disse:

    Que delícia!
    Essas cidadezinhas parecem ser maravilhosas.
    Estava fazendo uma cotação para ir agora no final do ano, mas achei muito caro (na verdade essa época lá é bem carinha mesmo), mas não custa tentar né? Hahaha.
    O ano passado também procurei e vi sobre essa pousada Florença. Ela parece ser bem aconchegante mesmo, mas acabei mudando o meu roteiro e fui para o Nordeste.

    Qualquer dia desses ainda vou conhecer mais um pouquinho do Sul do país. Não duvido de que seja um lugar encantador.

    Beijos, Mi
    http://www.triicotando.com

    • ViajanteMovel disse:

      Realmente no fim do ano é mais caro e também mais procurado devido o Natal Luz, mas essa região é sensacional para visitar em qualquer época. No outono por exemplo a Rota Romântica fica linda . Vale muito a pena conhecer. Obrigada pela visita, querida. Bjs

Deixe seu comentário

Powered by WordPress
error: Content is protected !!