Restaurante NAU – Brasília

O Viajante Móvel foi conferir um restaurante próximo ao Lago Paranoá, no Setor de Clubes Esportivos Sul, o Restaurante NAU Frutos do Mar, e deixamos as dicas aqui para vocês. É uma excelente opção para quem gosta de uma boa cozinha com uma bela vista da Ponte Juscelino Kubitschek.

Localização e estrutura

O Restaurante NAU fica ao lado do Mangai, outro também muito bom aqui em Brasília, por isso eles dividem a área do estacionamento externo, ou seja, quem vai para um ou outro pode estacionar na área externa, sem problemas. A diferença é que, além dessa estacionamento externo, o NAU também tem um estacionamento coberto, apenas para seus clientes, que fica abaixo do nível do restaurante. Mas já de cara se nota a preocupação com a acessibilidade pois você pode subir do estacionamento para o restaurante pelas escadas ou pelo elevador. Muito legal, pois facilita o acesso para idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção.

Ambientes do Restaurante

Eles têm um ambiente interno, com ar condicionado, e um externo, com uma linda vista, porém, não climatizado. Como o calor não estava “daqueles” do meio do ano, pois essa é a época de chuvas no DF, ficamos no lado de fora mesmo para aproveitarmos a vista. Dá até para ver a ponte JK. Nós reservamos a mesa do lado de fora antecipadamente, e chegamos cedo.

Salão interno do Restaurante Nau Brasilia

Por isso ainda estava bem vazio mas depois encheu e quase todas as mesas foram ocupadas. Portanto, quem quiser apreciar a vista do lado de fora precisa reservar mesmo, ou então chegar cedo. O restaurante abre às 12:00. Vocês devem estar se perguntando, “se é época de chuva não seria arriscado ficar do lado de fora?” Na verdade não, pois o lado de fora só não é totalmente fechado, mas é coberto. E de fato choveu enquanto estávamos lá, mas não atrapalhou. 

A Ponte JK vista da varanda do Restaurante Nau Brasilia

Com tudo muito requintado, o espaço também pode ser reservados para eventos e festas de empresas ou particulares. Tem uma área que funciona como um bar para o pessoal ir aquecendo antes da festa, ou para a típica saideira depois. rsrs

Área do bar do Restaurante Nau Brasilia

 

Ponte Juscelino Kubitschek vista do bar do Restaurante Nau de Brasilia

O restaurante é muito bem decorado, com motivos marítimos, para fazer jus ao nome. Tem umas luminárias penduradas no teto que simulam águas-vivas, tem barcos pendurados no teto, tem playground para as crianças se divertirem, muito legal mesmo. Os funcionários também são muito atenciosos.

Super diferente essas luminárias do Restaurante Nau Brasilia

 

O charmoso banheiro do Restaurante Nau Brasilia

 

Um pouquinho da adega do Restaurante Nau Brasilia

Cardápio

Entrada e Prato Principal

Quanto ao cardápio, nós pedimos Carne de Sol com Nata e Potinho de Camarão de entrada, simplesmente muito deliciosos! A carde de sol vem desfiada, banhada em nata, num potinho, e acompanham torradinhas com um pouquinho de manteiga e orégano por cima. Nosso prato principal foi Filé de Dourado com Gergelim, feito na chapa, todo coberto com gergelim, purê de batata doce, arroz integral e tomates cereja. Um delícia. Até demoramos para escolher pois ficamos na dúvida diante das opções pois todas pareciam deliciosas, tem pratos de camarão, peixe, e, embora seja basicamente frutos de mar, também tem carnes. Os preços variam de cerca de 100 reais a 230 reais, mas todos pratos servem duas pessoas.

Potinho de caranguejo de entrada – Restaurante Nau Brasilia

 

Nosso prato principal foi Filé de Dourado com Gergelim – Restaurante Nau Brasília

As Sobremesas do Restaurante NAU

Para sobremesa pedimos um Brownie Surpresa e uma Rosa dos Ventos. O Brownie se chama supresa porque vem embalado em uma papel alumínio, como se fosse um presente. Um jeito diferente e todo especial de servir, muito legal. E estava uma delícia. A Rosa dos Ventos é creme de baunilha, geleia de morango fresco quente e sorvete de creme. E para enfeitar, em cima de tudo vem um morando e uma pétala de rosa. Detalhes que marcam o prato. E estava super gostoso também. Os preços das sobremesas variam entre 12 e 25 reais. Tem pudim de leite, abacaxi com raspas de limão, tem a Sobremesa Nau, que é mousse de chocolate, calda quente de brigadeiro e sorvete de creme com castanhas caramelizadas, Torta Trufada, entre outras.

Sobremesa brownie surpresa do Restaurante Nau de Brasilia

 

Sobremesa rosa dos ventos – Restaurante Nau Brasilia

Vale a pena conhecer o NAU, um ambiente agradável, tranquilo, onde você terá uma refeição de qualidade em Brasília.

Talvez você também goste desses posts:

Universal Diner- Para um Brunch em Brasília

Primeira banca de jornal do DF e a árvore dos desejos

 

Pin it:

Leia também:

You can leave a response, or trackback from your own site.

21 Responses to “Restaurante NAU – Brasília”

  1. Keul Fortes disse:

    Excelente post! Fiquei com água na boca.. rs Não é por acaso que esse restaurante é um dos melhores de Brasília né?! Obrigada pela dica!

  2. Hummm que delícia hein! Adorei a vista do restaurante, os pratos estão com cara ótima… Mas esses lustres são demais!!!

  3. Achei a decoração do restaurante linda. E se a comida for tão saborosa quanto é bonita, será uma excelente dica se um dia voltar ao Brasil.
    Abraço

    • ViajanteMovel disse:

      A comida realmente estava bem gostosa Ruthia. E cominada com a decoração original e vista fica tudo ótimo rsrs. Obrigada pela visita e pelo comentário. Abraço.

  4. Laura Sette disse:

    Humm deu água na boca! E que águas-vivas fofas são essas?? <3 Mata a bióloga aqui de fofura! hehe
    Realmente o restaurante fica num lugar privilegiado.
    Obrigada por compartilhar! Bjs

    • ViajanteMovel disse:

      A decoração do lugar é realmente original Laura. E combinada com a vista que a área externa proporciona deixa o visitante encantado rsrs. Obrigada pela visita e pelo comentário. Bjs.

  5. Gisele disse:

    9h45 da manhã e meu estômago já tá roncando. Comi com os olhos! Amo frutos do mar, enlouquecidamente! Adorei as luminárias em formato de água viva. Quando voltar a Brasília, certamente irei ao NAU.

    • ViajanteMovel disse:

      Quando tiver oportunidade, realmente não deixe de ir lá Gisele. Vai ver de perto a originalidade da decoração rsrs. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.

  6. Makenna disse:

    Um amigo nos indicou esse restaurante em Brasília e ficamos muito encantados com a estrutura e a comida estava muuuuito boa!
    Até fiquei brincando com meu esposo, que os lustres pareciam com polvos, mas são lindos!
    Deu saudade desse lugar.
    Abraços.

    • ViajanteMovel disse:

      O restaurante é realmente muito bonito Makenna, e tem uma decoração bem original como você pode ver pelos lustres rsrs. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre. Abraços.

  7. Achei a decoração, principalmente as luminárias extremamente originais. A apresentação dos pratos poderia ser um pouco melhor levando em conta a originalidade do espaço. A vista também parece ser muito bacana. Obrigado por compartilhar

  8. Paula disse:

    Eu me amarrei nos lustres em forma de medusa, alias todo o restaurante tem uma decoracao muito bonita, adorei!

  9. Klecia disse:

    Acredita que nao conheco Brasilia – ainda – mas ja ouvi falar desse restaurante? Parece fazer jus à fama, porque os pratos parecem super apetitosos! E que linda decoração!

    • ViajanteMovel disse:

      Olá Klecia. Venha conhecer Brasília, temos certeza que vai se surpreender com a cidade. E, para o almoço, o NAU é uma excelente opção. Obrigada pela visita e pelo comentário.

  10. Simone Hara disse:

    Que lindo esse restaurante! Adorei a decoração e os pratos parecem divinos!
    Me deu água na boca!
    Já anotei a dica pra quando retornar a Brasília!

  11. Dalila disse:

    Adoro Brasília e já fui a esse restaurante, realmente um dos melhores da cidade.

Deixe seu comentário

Powered by WordPress
error: Content is protected !!