Key West, Flórida – O paraíso no extremo sul dos Estados Unidos

Praia Key West

Em nossa última viagem aos Estados Unidos, em dezembro/2016, ficamos baseados em Fort Lauderdale mas tiramos uma noite para pernoitar em Key West, a área mais ao sul dos Estados Unidos.

Se vocês olharem ao sul do mapa da Flórida bem de pertinho, vão ver uma sequência de ilhas, todas ligadas por uma longa estrada. Keylargo, Islamorada, Marathon, Big Pine e a última, Key West são apenas algumas, entre outras de vários tamanhos.

 

Key West Pinterest

Key West Pinterest

 

Estrada até Key West

Saindo de Miami é só seguir as placas em direção à US 1 SOUTH. Essa estrada chama-se Overseas Highways, justamente por que é uma estrada sobre o oceano. O lindo visual se deve ao fato dela interligar as ilhas por meio de mais de 40 pontes. Além disso, é muito legal ver o belo mar azul em ambos os lados da rota.

 Overseas Highway

Um ângulo diferente da Overseas Highway

Durante o trajeto vocês podem parar na estrada mesmo ou nos vilarejos das ilhas por onde ela passa. Tem alguns pontos de parada obrigatórios para curtir o visual ou então só para fazer umas comprinhas mesmo rsrs.

Overseas Highway

Overseas Highway

Quem não conhece e quer ter um gostinho do que é o visual dessa rota é só dar uma olhada no filme de ação True Lies, com Arnold Schwarzenegger. As cenas de ação do filme foram filmadas nas pontes dessa estrada.

Ponte Velha em Key West

Ponte Velha em Key West

 
Pedágio

A viagem de Miami até Key West dura cerca de 3:30 horas, sem parada, mas com tantos cenários legais na estrada normalmente demora bem mais.

Quanto aos pedágios, a dica é contratar o Express Toll Service. Essa é uma taxa que se adiciona na diária do carro, e pode-se transitar tranquilamente por todos os pedágios, várias vezes, sem preocupação. Além disso ele permite utilizar as faixas expressas, que são mais rápidas. Nós alugamos na Thrifty e contratamos o serviço, não tivemos qualquer problema, nem recebemos qualquer cobrança posterior. Caso não contratem esse serviço, vocês poderão ser cobrados na hora do check-out ou até mesmo posteriormente no cartão. Verifique se a locadora tem esse serviço.

Praia do Indian Key Historic State Park

Praia do Indian Key Historic State Park

 

Praia do Indian Key Historic State Park

Praia do Indian Key Historic State Park

Key Largo

Nessa primeira ilha após o continente fica o primeiro parque subaquático dos EUA, o John Pennenkamp Coral Reef State Park. Lá pode-se explorar o fundo do mar em um mergulho ou passeando num barco com fundo de vidro.

Islanamorada

Em Islanamorada pode-se visitar o  museu do mergulho, o History of Diving Museum, e o Theatre of The Sea, onde se pode ter contato com animais marinhos.

Marathon

Para quem tiver mais tempo, vale pernoitar em Marathon. Lá eles têm boa estrutura de hotéis, além de belas praias, como a Sombrero Beach. Fiquem atentos ao horário de funcionamento da praia pois elas se situam em parques estaduais e abrem e fecham em horários fixos.

 

Baia Honda State Park

Uma das ilhas no caminho até Key West chama-se Big Pine Key, onde tem um parque chamado Baia Honda State Park.

Entrada do Bahia Honda State Park

Entrada do Bahia Honda State Park

 

Praia do Bahia Honda State Park

Praia do Bahia Honda State Park

Paga-se uma pequena quantia para entrar e curtir a praia de águas clarinhas e calmas, o que é incrível, pois você está praticamente no meio do mar! O lugar é excelente para prática de stand-up paddle e snorkeling. As famílias levam cadeiras e ficam sentadas na areia apreciando aquele sol maravilhoso refletido na água. Tem lugar para fazer pic-nic, sanitários, chuveiros, uma marina e lojinha de venda de souvenirs. Uma excelente estrutura.

Wings e Waves Butterfly Garden

Wings e Waves Butterfly Garden

O parque abre das 08:00 da manhã até o pôr-do-sol. São 8 dólares por carro, as áreas de pic-nic são pagas à parte. Para aqueles que quiserem também é possível pernoitar no parque, em cabines apropriadas.

Bahia Honda State Park

Bahia Honda State Park

Hospedagem

Nós nos hospedamos no The Casablanca Hotel, que ficava justamente na Duval St., ou seja, perto do movimento.  O hotel é muito bom, simples, porém muito confortável e bem cuidado. O atendente é muito atencioso, ele até foi a uma rua ao lado para mostrar onde estacionar o carro próximo, sem ter que pagar estacionamento, pois o hotel não dispões dessa facilidade.

Uma das Piscinas do The Casablanca Hotel

Uma das Piscinas do The Casablanca Hotel

Deixamos o carro estacionado o tempo todo e não tivemos qualquer problema, pois na própria Duval só se pode estacionar em lugares pagos pelo parquímetro. O hotel tem piscina e o café da manhã é incluído na diária. Embora próximo do agito, não tivemos qualquer problema com barulho à noite.

Outra opção de hospedagem interessante, só que em Islanamorada, é a The Moorings Village & Spa. Embora um pouco mais caro, o local vale a visita por ser o local das filmagens da série Bloodline, do Netflix. O lugar é restrito e, se não for se hospedar, estacione ao lado de fora para visitar e tirar fotos da praia. A área da pousada impressiona pelo silêncio e beleza.

Não se esqueça, quando for reservar, utilize nosso link do booking ao lado. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog com várias novidades especialmente para vocês.

 

Ao cair da tarde em Key West

O Cais

Caminhando até o final da Duval St., na parte mais agitada, chega-se ao cais onde ficam os pequenos barcos e jet ski. É uma área bem movimentada, iluminada e linda durante o dia e à noite. Um lugar limpo e com uma excelente estrutura, onde as pessoas passeiam apreciando a vista do mar.

Vista do Cais de Key West

Vista do Cais de Key West

A Praça Mallory

Ali perto fica a praça Mallory onde as pessoas se juntam para assistir ao belo pôr-do-sol de Key West. Ela é praticamente uma continuação do cais e fica muito linda com a iluminação à noite. Rende excelentes fotos.

Luzes keyWest

Luzes de Natal em Key West

 

Curtindo o pôr do sol em Key West

 The Custom House

Nesse antigo e belo prédio já funcionou o posto da alfândega da ilha, em 1891, quando a riqueza do lugar começava a crescer por conta das rotas marítimas. Hoje abriga um museu que conta a história de Key West. e também funciona como sede do Key West Arts & Historical Society. O prédio é realmente muito bonito, principalmente à noite, com sua iluminação amarelada, e algumas grandes estátuas do lado de fora. Ele fica bem próximo à Praça Mallory e a entrada custa 10 dólares para adultos e 5 dólares para crianças acima de 6 anos.

Key West Arts & Historical Society

Foto noturna do Museu Key West Arts & Historical Society

 

selfie em Key West.

Olha só quem pediu para tirar uma selfie comigo em Key West.

Feirinhas

Andando um pouco mais pelo cais tem uma feirinha, onde se vendem artigos de artesãos locais, artistas e mágicos se exibem para os expectadores. É um ambiente realmente muito agradável para um passeio em família ao cair da tarde. Ali perto tem uma espécie de vila antiga que reproduz a Key West no passado, muito legal de se ver. Nessa vila também tem uma espécie de feirinha só que mais parecida a um mercado de artesanato.

Feirinha em Key West

Feirinha em Key West

 

 

Mallory Square

Mallory Square

Duval Street

Ao chegar em Key West vocês verão um lugar vibrante. Essa é a rua principal e mais agitada da cidade, onde tem vários restaurantes que fervem durante a noite, além de lojas de roupas, artesanato e artes.

Lá se encontram bares dos mais variados cardápios e atrações. As opções vão desde lanchonetes básicas até os restaurantes mais requintados, passando por sorveterias e lojas de doces “diferentes”. Tem um bar que é todo decorado com notas de dólar! Isso mesmo, várias notas de dólar penduradas pelas paredes e o teto. Pra quem aprecia o sorvete Häagen-Dazs lá também tem rsrs,

Bar com várias notas de dólares no teto.

Bar com várias notas de dólares no teto.

A rua também tem algumas galerias de arte muito legais. Parece que a atividade é bem comum por lá. Nós nem somos assim tão fãs de galerias de arte mas as que vimos valeram a pena pois tinha vários tipos diferentes e originais de esculturas e quadros. Muito legal.

Galeria de Arte em Key West

Galeria de Arte em Key West

 

Interior de Galeria de Arte em Key West

Interior de Galeria de Arte em Key West

A famosa rede de farmácias americana Walgreens também está lá em Key West. A diferença é que seu prédio parece um cinema antigo, bem diferente. Aliás, a rua é cheia de prédios exóticos, alguns em estilo antigo, restaurados, o que lhe dá beleza e a torna diferente.

Walgreens em Key West

Farmácia Walgreens em Key West

Enfim, Duval Street é o “point” de Key West. Serve de referência pra quando for reservar seu hotel, seja pra ficar perto ou longe do agito rsrs.

Guloseimas em Key West

Guloseimas em Key West

 

Taxi rosa em Key West

Taxi cor de rosa em Key West

A Key West histórica

A cidade preza muito por sua história. Há um lugar próximo ao cais, com vários bustos de personalidades e pessoas comuns que viveram ou passarem por ali mas que deixaram sua marca na cidade. O lugar chamado Memorial Sculpture Garden, conta um pouquinho da história de cada um desses personagens.

Memorial Sculpture Garden

Memorial Sculpture Garden

 

Busto de Harry S. Truman

Busto de Harry S. Truman

Outra área legal de conhecer é a residência do Ex-presidente americano Henry Truman, que costumava visitar a cidade. Ele gostou tanto do lugar que chegou a exercer a presidência durante um longo tempo na casa. Por isso a casa passou a ser chamada “Little White House”.

Harry S. Truman Little White House

Harry S. Truman Little White House

Em Key West fica também a casa do famoso escritor Ernest Hemingway, autor dos livros Paris é uma Festa e o Velho e o Mar, entre outras obras famosas. Ela fica aberta das 9:00 às 17:00, a uma taxa de 14 dólares para adultos e 6 dólares para crianças entre 6 a 12 anos. Fica numa rua paralela à rua principal, bem atrás do hotel onde nos hospedamos.

Casa do Ernest Hemingway

Casa do Ernest Hemingway

Key West Lighthouse

O farol de Key West é outro lugar bonito da cidade. Esse farol foi construído em 1825 e é a construção mais alta da cidade. Hoje os turistas podem subir seus 88 degraus até o topo. No local há um pequeno museu onde se observam fotografias e pertences dos primeiros “mantenedores” do farol, uma história bonita sobre as primeiras famílias a tomarem conta do lugar. Adultos pagam 10 dólares, estudantes pagam meia e crianças acima de 6 anos, 5 dólares.

Key West Lighthouse

Museu Shipwreck

Este é um museu com objetos de navios naufragados que foram encontrados ao logo do tempo e estão expostos neste local.

Museu Shipwreck em Key West

Museu Shipwreck em Key West

Doces de Key West

Para quem aprecia um doce, bem ali na Duval St. tem uma loja de doces que é simplesmente incrível, chamada Kilwins, onde a gente se perde com a quantidade de doces diferentes.

Doces em Key West

Doces em Key West

Quando passávamos em frente, o funcionário estava preparando o “Fudge” numa mesa de mármore, que podíamos ver da vitrine. Era muita covardia com quem passava pela calçada 🙂 🙂 🙂 Não resistimos, tivemos que conferir. Quando entramos na loja vimos aquele mundo de doces. Para quem gosta REALMENTE de doces essa é a pedida. Confesso que achamos o Fudge BEM doce. Para quem gosta e aguenta, pode ser inesquecível. rsrsrs

Doces em Key West

Doces em Key West

O ponto extremo sul

Para marcar o ponto extremo sul dos Estados Unidos, eles colocaram um marco na cidade, o Southernmost Point, que, lógico, é uma atração turística. Tinha até fila pra tirar foto mas não era muito grande, andava rápido, muito tranquilo. Dizem que dá pra ver Cuba ao longe. Bem, nós não vimos, mas é o que dizem. rsrs

Southernmost Point

Southernmost Point é o ponto extremo sul dos Estados Unidos.

 

A praia de Key West

Outro lugar muito legar de conhecer é o Fort Zachary Taylor Historic State Park, que fica bem na ponta da ilha. O nome do parque se deve a um forte da época da Guerra Civil Americana, que se pode visitar em horários específicos.

Entrada do Fort Zachary Taylor Historic State Park

Entrada do Fort Zachary Taylor Historic State Park

 

Canhão do Fort Zachary Taylor Historic State Park

Canhão do Fort Zachary Taylor Historic State Park

O parque é muito visitado por causa da tranquila praia que tem em seu interior, com águas bem calminhas, sem ondas, uma pequena faixa de areia onde se pode passar o dia relaxando. Na área da praia também tem um café onde se pode lanchar, além de um local para alugar cadeiras de praia e guarda-sol.

Praia do Fort Zachary Taylor Historic State Park

Praia do Fort Zachary Taylor Historic State Park

 

 

Fort Zachary Taylor Historic State Park,

Praia do Fort Zachary Taylor Historic State Park

O parque tem também uma área arborizada muito legal, o que proporciona muita sombra, local para estacionamento interno O preço para entrar no parque é 8 dólares o carro. Caso você vá de bicicleta ou a pé, como foi nosso caso, são 2 dólares por pessoa. O lugar é realmente muito agradável pois junta praia, areia e bosque numa mesmo lugar.

Há diversas opções de passeios de barco, como não poderia deixar de ser num lugar que literalmente vive do mar. Há opções de dia inteiro, de apenas algumas horas, jet ski, mergulho, snorkeling, observação da vida marinha, golfinhos, visitas a ilhas próximas, etc.

 

Jantar prático

Jantamos no D.J. Clams Shack, que fica na Duval, esquina com a Angela St. Pedimos Fish Fingers com Fries, muito gostoso, dá para duas pessoas e se paga o preço justo. É um lugar simples, mas bem frequentado, recomendado para uma refeição, simples porém rápida e gostosa.

D.J. Clams Shack

D.J. Clams Shack

 

D.J. Clams Shack

Interior do D.J. Clams Shack

A cidade oferece inúmeras outras opções para refeições e lanches. O Cuban Coffee Queen, por exemplo, fica dentro de uma espécie de vilarejo do início do século XX. Além disso, o turista pode contratar tour pelos bares da cidade! A empresa Pub Crawls oferece esse tipo de passeio, com cerca de duas horas de duração, com direito a camiseta, algumas bebidas especiais e muita diversão. Legal pra fazer com uma turma de amigos. 

Após uma noite em Key West tivemos que pegar a estrada e voltar para o continente, mas com aquele gostinho de quero mais. Certamente vamos voltar lá para aproveitar mais de uma noite. O lugar merece pela beleza, pela tranquilidade e pelas águas calmas e cristalinas. Fica a dica.

Casinhas em Key West

Casinhas em Key West

Para onde ir?

Qual seu próximo destino?

Abaixo segue uma lista de alguns posts do blog que podem interessar você:

Seychelles – Dicas e Roteiro

La Digue – A terceira maior ilha de Seychelles

Zanzibar – Roteiro da nossa Viagem e O que fazer

San Andrés – Dicas de Viagem

Punta Cana

Ilhas Phi Phi – Tailândia

Não se esqueça, quando for reservar, utilize nosso link do booking ao lado. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog com várias novidades especialmente para vocês.

Já pensou se no meio daquela maravilhosa viagem você tem um inesperado problema de saúde? Evite essa situação contratando um seguro viagem. Com nosso parceiro Real Seguro Viagem você economiza tempo e dinheiro . Lá você faz cotações entre as principais seguradoras e escolhe aquela que melhor atende suas necessidades.

 Pin it:

 

Follow my blog with Bloglovin

Leia também:

You can leave a response, or trackback from your own site.

37 Responses to “Key West, Flórida – O paraíso no extremo sul dos Estados Unidos”

  1. Oi, Sil!! Me apaixonei por Key West S2 Que lugar lindoooo. Quantos dias você sugere ficar pra aproveitar bem o lugar? Bjs, Ju.

    • ViajanteMovel disse:

      Oi Julia. Se quiser aproveitar apenas Key West, acredito que um fim de semana, de sexta a domingo, já dá pra aproveitar bem. Mas se quiser curtir as outras ilhas no meio do caminho, pois muitas têm praias e hotéis incríveis também, talvez uma semana seja o ideal. Lembre-se que nesse passeio, a viagem pela Overseas Highway, de Miami até Key West, faz parte da atração rsrs. Obrigada pela visita e pelo comentário. Beijos.

  2. Ainda quero visitar essa parte dos Estados Unidos, lindo roteiro e as fotos dão muito mais vontade de visitar esse local tão longínquo! Abraços

  3. Olá! Gostei muito de ver esta região de Key West, não conhecia. Excelentes dicas e fotos, espero um dia poder visitar este destino, obrigado!

  4. Que legal! Nós fomos a Key West na nossa primeira vez nos Estados Unidos e eu adorei demais. Só que não deu de fazer tudo isto do teu roteiro, pois fizemos um bate-e-volta de Miami. Amei o teu post, parabéns!

  5. Fabia Fuzeti disse:

    Não conhecia esse lugar e achei uma graça. Que loucura essas pontes enormes! E as praias são lindas com um mar verde super convidativo. E quantas coisas para fazer. Deve ser muito legal visitar.

  6. Amei Key West e todos os passeios. Super recomendo a viagem e todos os locais que você indicou! 🙂

    Clau

  7. Olá… gostei de muita coisa nesse texto! Eu não imaginava que Key West era tão colorida e fofa! Eu adorei o estilo “férias total”! 🙂

    Entretanto vou destacar dois momentos que me deixaram muuuuito apaixonada: o fim de tarde no cais! Coisa mais linda! E a estrada de acesso sobre o oceano! Achei aquilo massa!!! Vou tentar rever True Lies só para vê-la em movimento. rsrsrs

  8. eu não conhecia esse lugar, gostei muito da foto embaixo da rodovia, formou uma perspectiva muito interessante! também achei uma graça as casinhas com varandas de madeira!

  9. Andrea disse:

    Nossa… as fotos ficaram incríveis… adorei o post.

  10. Muito bom texto e cada foto linda. OS EUA estão agora longe dos meus planos de viagem, mas se fosse para lá agora, consideraria colocar Key West no roteiro.

  11. Deleon disse:

    Belo Poste era o que procurava, venho acompanhando alguns post deste site e estou adorando ler-los.

  12. Milena Farias disse:

    Que post incrível!
    Key West é mais um lugar que tenho muita vontade de conhecer, deve ser o máximo, não tenho dúvidas. Amei as fotos de cada pedacinho desse lugar. Fiquei sonhando ainda mais aqui.
    E as casinhas fofas? O centrinho, feirinha? Aiii, amo essas coisas, haha.
    Mas tenho que confessar uma coisinha:Tenho muito medo de estradas assim, hahaha. É linda, mas tenho medo, hahaha

    Beijos, Mi
    http://www.triicotando.com

    • ViajanteMovel disse:

      Oi Milena. Que bom que gostou do post. E as casinhas, a feirinha, o centrinho, etc, é tudo muito agradável lá, parece estarmos dentro de um livro de historinhas infantis rsrsrs. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre. Beijos.

      • Milena Farias disse:

        Eu acredito mesmo que se tenha essa sensação de estar dentro de um livro. Tudo muito belo e diferente do que estou acoastumada a ver. Quero um diapoder ver tudo isso pessoalmente, hehe

        Beijos, Mi

  13. Death Life disse:

    Olá, tudo bem?
    Que lugar incrível, a Flórida sempre oferece as mais belas praias, pontos turísticos e históricos como o museu com objetos de navios naufragados e as lojinhas de guloseimas. O Forte Zachary, campo de batalha da guerra civil no passado.

  14. NiKi Verdot disse:

    Gente que lugar lindo! Fazer essa viagem deve ser muito sensacional! Amei as fotos e as dicas super detalhadas! Muito obrigada!

  15. Alessandra disse:

    Adorei o post, que lugar encantador, cheio de lugares lindos e coisas interessantes para conhecer. Parabéns pelo post.

  16. Laura Sette disse:

    Que lugar bonito, nunca tinha ouvido falar! E que legal que foram até o marco de ponto mais ao sul dos EUA (gosto desses marcos hehe).
    Deve ter sido uma delícia de viagem! 🙂

  17. Francisco Piazenski disse:

    Nós fizemos esse passeio em 2012, entre Miami e Key West, e atesto que é uma estrada espetacular! Fizemos um bate e volta, e o pernoite é realmente necessário, é muito chão.

  18. Um das estradas que mais queria dirigir é a estrada que leva a essa cidade de Key West.

Deixe seu comentário

Powered by WordPress
error: Content is protected !!