Ilhas Gregas – Roteiro completo de 10 dias pelo mar Jônico

Ilhas Gregas - Roteiro completo de 10 dias pelo mar Jônico

Em uma de nossas viagens pela Grécia decidimos conhecer as principais ilhas gregas do mar Jônico: Corfu, Lefkada, Kefalonia e Zakynthos, num roteiro de 10 dias. Nesse post vamos apresentar o roteiro que fizemos, como sugestão para quem pretende conhecer essas ilhas de mar azul-turquesa. Confira também nosso post Planejando 10 dias pelas ilhas jônicas da Grécia para dicas mais genéricas sobre como planejar uma viagem como essa.

As ilhas gregas do mar Jônico

As chamadas ilhas Jônicas ficam localizadas na costa oeste da Grécia, sendo Corfu a mais conhecida delas. As outras maiores são Lefkada, Kefalonia e Zakynthos. Além dessas há outras menores. As praias dessas ilhas apresentam uma coloração que varia do azul-turquesa ao azul-royal. As águas são cristalinas, e as praias têm aquelas pedrinhas arredondadas brancas.  Algumas são de fácil acesso de carro, outras nem tanto, e outras ainda por trilhas. Mas todo o sacrifício vale a pena, pois a beleza das praias e de todo o cenário são de tirar o fôlego.

Turistas de vários lugares da Europa costumam curtir o verão lá. As ilhas de Corfu e Zakynthos são as que mais os atraem e, por isso, têm uma estrutura mais voltada ao visitante. Mas as outras duas são também imperdíveis para quem tem tempo disponível para conhecer aquela região da Grécia.

Passagens aéreas

Para chegar às ilhas gregas dessa parte da Grécia é  possível encontrar passagens aéreas direto para Corfu ou Zakynthos, sem a necessidade de passar por Atenas. Mas normalmente esses voos incluem duas ou três escalas. Em Lefkada não tem aeroporto e para chegar em Kefalonia de avião é necessário passar por Atenas.

Uma opção é ir direto do Brasil para Londres e, de lá, pegar o voo direto para Corfu. Foi o que fizemos e contamos tudo em nosso post Planejando 10 dias pelas ilhas jônicas da Grécia. A British Airways e a Easyjet fazem esse trajeto. O voo da British Airways sai de Heathrow, onde chegam os voos do Brasil e o da Easyjet sai de Gatwick.

vista aerea corfu ilhas jonicas

Seguro

Sempre que viajarem ao exterior lembrem que o seguro viagem é algo importantíssimo. É algo pelo qual se paga para não ter que usar, mas se precisar, certamente será de um auxílio imenso. Nós temos uma pareceria com a Real Seguros, cujo link se encontra ao lado para fazer uma cotação.

Chip de Internet no exterior

Numa viagem como essa é sempre importante ter uma boa conexão que nos permita compartilhar as fotos em tempo real nas redes sociais. Isso nos foi proporcionado pelo nosso parceiro, a Easysim4you. Graças a eles ficamos conectados o tempo todo durante a viagem, podendo atualizar nossos seguidores no Instagram ( @viajantemovel ) através dos stories. Eles encaminharam o chip pelos correios e, ao desembarcarmos na Grécia apenas inserimos o chip no celular e ele já começou a funcionar, sem a necessidade de qualquer configuração adicional.

Eles têm diferentes planos de voz e dados de 5, 10, 15, 20, 25 e 30 dias para os EUA e Canadá e planos de dados para outros países. Esse plano de dados permite conexão em mais de 140 países por meio de roaming, sem necessidade de qualquer tipo de configuração. Praticamente é só inserir o chip e começar a usar. Muito fácil. Após contratar o plano eles entregam o chip no seu endereço.

Nós achamos excelente pela facilidade e qualidade do acesso. O chip funcionou muito bem, mesmo em locais mais remotos das ilhas gregas. Utilizem esse link para conhecer o serviço.

barco nas águas transparentes nas ilhas jonicas

Hospedagem nas ilhas gregas

Nossos hotéis foram escolhidos com base na localização dos principais pontos de interesse das ilhas, levando em conta, também, a localização dos portos. Esse último detalhe foi importante porque, dependendo do horário das balsas, não é interessante que o hotel seja muito distante do porto, pois as ilhas não são pequenas.

No final das contas, descobrimos que entre as ilhas de Kefalonia e Zakynthos só há duas balsas: às 08:00 da manhã e às 18:00. Portanto, se perder a da manhã, só sai da ilha no final da tarde. Entre as outras ilhas há mais horários durante o dia.

Nossa chegada nas ilhas gregas foi por Corfu, mas como nosso retorno também sairia de lá, decidimos deixar para aproveitar a ilha no final. Por isso, no primeiro dia apenas pernoitamos na ilha para não chegarmos na próxima ilha, Lefkada, à noite. Como seria apenas um pernoite e queríamos sair logo cedo no dia seguinte, pegamos um hotel próximo ao porto de Lefkimmi. Há dois portos que ligam a ilha ao continente, o de Lefkimmi e o de Kérkira, que é a maior cidade da ilha. Escolhemos o porto de Lefkimmi porque de lá para o continente o trajeto da balsa é de apenas 1:00 hora, enquanto de Kérkira dura 1:30.

›Corfu

Em nossa chegada a Corfu para esse primeiro pernoite, ficamos no hotel Nikos Villas, bem simples mas ideal para apenas um pernoite. Tem piscina, wi-fi, café da manhã incluso na diária e a equipe bem atenciosa. Em nosso retorno a Corfu, agora sim para aproveitar a ilha, escolhemos o Akrotiri Beach, na parte norte da ilha. Essa tinha até uma prainha particular, linda!!! Excelente hotel.

Akrotiri Beach nosso segundo hotel em Corfu

›Lefkada

Em nossa segunda ilha, Lefkada, ficamos no Panorama Villas. Esse parece uma pequena vila mesmo, com várias casinhas na encosta da montanha. Muito legal, aconchegante, bem organizado, bem decorado. E a proprietária é uma simpatia de pessoa. Nos recebeu calorosamente, sempre com um sorriso no rosto, uma fala suave e pronta para ajudar. Em nossa saída ela até ligou para o filho e nos colocou para falar com ele para nos dar dicas da balsa. Excelente opção de hospedagem.

Ilhas Gregas - Roteiro completo de 10 dias pelo mar Jônico

›Kefalônia

Em Kefalonia, nossa opção foi pelo Cephalonia Palace. Esse fica na praia de Xi Beach, famosa pela areia vermelha e lembrava mais um estilo pequeno Resort, com várias atrações durante o dia e opções de passeios. É uma excelente opção para famílias com crianças.

piscina hotel cephalonia palace em kefalonia

›Zakynthos

Em Zakynthos fomos para o Ionian Hill que, como o próprio nome diz, fica no pé de um monte e à noite a iluminação lembra as cores das águas azuis do mar jônico. OS quartos são muito confortáveis. O nosso ficava na frente da piscina. O café da manhã também é à beira da piscina, de onde se pode ter um lindo visual do mar e da cidade, pois fica no alto. Excelente opção.

foto noturna piscina hotel ionian hill zakynthos

⇒ Utilize nosso link clicando nos nomes dos hoteis acima, ou clique aqui para fazer pesquisas e reservas no booking.com. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog com dicas para vocês. rsrs.

Roteiro Completo pelas ilhas gregas

Nosso roteiro foi planejado de forma a termos sempre dois pernoites em cada uma das ilhas Jônicas. Achamos que essa seria a melhor forma de conhecermos os pontos principais. Se tivéssemos mais tempo ficaríamos, no mínimo 3 a 4 dias completos em cada ilha, pois há muitas coisas interessantes para se ver.

1° dia:

Voo para Londres, pela LATAM. saindo de Guarulhos 23:50, chegando em Londres 15:15.

2° dia:

Chegada em Londres e hospedagem no hotel Sofitel, no aeroporto de Heathrow. O hotel fica no Terminal 5, bem onde chegam e saem os voos internacionais, por isso é muito prático se hospedar nele. Como tínhamos uma longa conexão na capital britânica, e como o horário de verão, o sol se põe bem tarde e a as lojas também fecham mais tarde, não podíamos deixar de aproveitar para dar uma passadinha na Oxford Street pra matar a saudade. rsrsrs Em outro post contaremos sobre esses momentos nostalgia para nós rsrs.

3° dia:

Voo de Londres para Corfu com a British Airways. Saímos de Londres 11:35 e chegamos na ilha às 16:50. Pegamos o carro que já havíamos reservado pela Rentalcars.com. De posse do carro, tocamos direto para o hotel, na parte sul da ilha, num trajeto de cerca de 1 hora. O aeroporto fica entre o meio e a extremidade norte da ilha. Aproveitamos o final da tarde/início da noite numa área de barzinhos próxima ao hotel mesmo. Contaremos detalhes em breve no post sobre Corfu.

Ilhas Gregas - Roteiro completo de 10 dias pelo mar Jônico

4° dia:

Pegamos a balsa das 09:30 do porto de Lefkimmi para Igoumetitsa, no continente, num trajeto de 01:00 hora. De lá, seguimos de carro até Lefkada, onde chegamos por volta das 14:00 no hotel Panorama Villas. Já saímos para aproveitar as praias mais próximas do hotel, pois a escolha dessa hotel foi justamente com essa intenção, de já aproveitarmos na chegada.

Ilhas Gregas - Roteiro completo de 10 dias pelo mar Jônico

 

5° dia:

Aproveitando as praias de Lefkada.

6° dia:

Pegamos a balsa das 10:30 no sul da ilha, para Kefalonia, onde chegamos às 11:30. O porto de desembarque fica em Fiskardo, no norte da ilha e nosso hotel ficava no sul, um trajeto de cerca de 70 km. Por isso também tocamos direto para o hotel mas sempre parando na estrada. Estávamos encantados com os vários locais deslumbrantes pelo caminho. Como as ilhas são todas montanhosas, há vários visuais fantásticos do mar, das praias e da própria ilha, do alto.

Ilhas Gregas - Roteiro completo de 10 dias pelo mar Jônico
7° dia:

Praias de Kefalonia

8° dia:

Nesse dia decidimos pegar a barca das 18:00 para Zakynthos. Aproveitamos para conhecer mais lugares de Kefalonia. Chegamos em Zakynthos por volta das 19:30 e seguimos direto para a famos Navagio Beach para assistir ao pôr-do-sol.

 

navagio beach wreckage zakynthos

melissani cave zakynthos ilhas jonicas

9° dia:

Praias de Zakynthos

10° dia:

De Zakynthos para Kylinni no continente, numa travessia de 1:30 de balsa. De Kyllini, pegamos estrada para o norte da Grécia, até Igoumenitsa, onde pegamos outra balsa para fazer a travessia para Corfu. Pegamos a balsa das 18:30 e chegamos em Corfu às 19:45. Tocamos direto para aquele que é considerado o melhor ponto para se ver o pôr-do-sol: the Kaiser`s Observatory, no vilarejo de Pelekas.

Canal do Amor Corfu no mar jônico
11° dia:

Curtindo a ilha de Corfu. ( veja post aqui)

12° dia:

Como o voo de volta para Londres saía às 17:50 aproveitamos para conhecer a parte história da cidade. Após entregarmos o carro, pegamos o voo e chegamos em Londres por volta das 19:10 pela British Airways. Nosso próximo voo era às 22:10 para São Paulo, pela LATAM.

13° dia:

Chegada em São Paulo às 5:50 da manhã.

Esse foi nosso roteiro pelas belíssimas e deslumbrantes ilhas gregas do mar Jônico. Em breve publicaremos mais detalhes sobre nossa viagem.

Abaixo segue uma lista da série de posts de nossa viagem às ilhas Jônicas:

Não deixe de nos seguir nas redes sociais:

Instagram: @viajantemovel

Twitter: @viajantemovel

FanPage: www.facebook.com/viajantemovel

Pinterest: https://br.pinterest.com/viajantemovel

Aproveite e Pin it:

praia azul na grécia roteiro ilhas jonicas

 

Leia também:

You can leave a response, or trackback from your own site.

48 Responses to “Ilhas Gregas – Roteiro completo de 10 dias pelo mar Jônico”

  1. Que roteiro top!! Nao tem como falar da Grécia sem falar da cor desse mar!! Incrivelmente lindo!! 🙂

  2. Oi!!! 10 dias viajando pelas Ilhas Gregas é um sonho né?! Mergulhar neste belo mar deve fazer com que qualquer um se sinta como num filme, pois ao vivo nem deve parecer real! 🙂

    Para quem ama praia não posso imaginar destino mais bonito!

    • ViajanteMovel disse:

      Realmente parecia que estávamos num sonho Analuiza. Se não estivéssemos pessoalmente lá diríamos que aquelas águas foram pintadas nas fotos, mas comprovamos que são reais!!! Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.

  3. ótimo roteiro, quero muito viajar para a Grécia e esse seu planejamento parece perfeito!Talvez faça um parecido para o ano que vem com uma semana!

  4. As Ilhas Gregas são um paraísos, essas ainda não conheci, conheço outras, tenho muito vontade de conhecer a praia de Navagio Beach

  5. Que lugar incrível. Um sonho conhecer! Adorei o post, me senti lá com você. Ainda mais vontade de me jogar nesse mar divino

  6. Laís disse:

    Adorei o roteiro, bem completinho. E fiquei abismada com a transparência da água! O barco parece estar flutuando!

  7. Olha, estou apaixonada por este post e por estas fotos. Eu quero ir!! Eu quero muito ir para lá e agora, vou ficar sonhando. Adorei o post super completo. Estes hotéis também são demais!

  8. NiKi Verdot disse:

    Nossa que espetáculo de viagem! Quando mais eu leio, mas eu fico alucinada pra fazer esta viagem também. Obrigada por compartilhar um roteiro tão completinho. Estou querendo muito fazer essa viagem (logo) e vai ser muito útil para nossa programação! E olha, parabéns pelas fotos – ficaram maravilhosas!!!!

  9. Klecia disse:

    O mar das ilhas jonicas é mesmo demais! Esse ano também tirei férias por lá, mas fiquei só em Zakynthos, e já voltei encantada!! Precisando ir de novo para conhecer as outras ilhas! Que lugares! 😍

    • ViajanteMovel disse:

      Também queremos voltar Klecia, para ficar mais tempo e explorar mais lugares dessas ilhas maravilhosas rsrsrs. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.

  10. Andrea disse:

    Mas que maravilha de lugar hein?! Complicado se deparar com tanta beleza. Adorei o roteiro. Dicas anotadas.

  11. Jaqueline disse:

    Meu senhor jesus!!! que sonho esse lugar!! sempre foi um sonho conhecer, e só de ler parece que já conheço de pertinho!! Muito bom seu post, parabéns!

  12. Eu estou completamente apaixonada pela Grécia, estou com piti pra ir hehe.. não vejo a hora de poder explorar o mundão. A Grécia está entre as minhas principais prioridades, vou salvar seu post, estou adorando viajar com e vc e pegar todas as dicas beijos

  13. Renata Sucena disse:

    Amei o post!! Grécia está na minha lista já faz um tempo. Essa cor do mar é incrível!! Adorei as dicas e as fotos!!

  14. Excelente o seu roteiro. Destas ilhas, apenas conheci Zakhyntos. Navagio Beach é surreal de tão linda. Mas um dia quero voltar e conhecer as outras ilhas do Mar Jônico.

  15. Uauuuu! tudo isso é um sonho: o roteiro, as fotos, as dicas. Estou doida pra conhecer as Ilhas Gregas… um destino de Lua de Mel quem sabe… ou talvez eu não queira esperar e decida que vale à pena ser um destino para 2018 mesmo hehehe muito obrigada por compartilhar tantas informações valiosas! bjs

    • ViajanteMovel disse:

      Que bom que gostou do post Anna. O lugar é perfeito para uma lua de mel mas concordo com vc, vale muito a pena ir antes também rsrs. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre. Bjs.

  16. Igor Augusto disse:

    Que luxos de hoteis, e que incríveis paisagens. Sério, eu preciso fazer uma trip dessas na Grécia, simplesmente porque sim. Olha esse mar. A cor desse mar. Tá, nada se compara, obviamente, à cor dos meus olhos, mas até que dá pro gasto. Roteiro muito bom, dá pra ter uma ótima noção do tempo a se gastar em cada lugar. Obrigado!

  17. Lorena Brito disse:

    Via a fotos desse destino no seu instagram e aguardava ansiosamente por esse post!! acabo de ficar noiva e logo pensei: MINHA LUA DE MEL! É um lugar paradisíaco, estou simplesmente encantada!!!

  18. Que roteiro incrível!!! E essa água?
    Que sonho, espero um dia poder realizar e ir pra esse paraíso para conseguir utilizar ainda mais suas dicas!!

  19. Mayara Rosa disse:

    Roteiro completo e muito bom! Que lugar paradisíaco. Hotéis que você indicou também são perfeitos. Amei demais e já quero ir. Objetivo atingido. Obrigada.

  20. Liany Garves disse:

    É de babar né! Só de olhar essas fotos com essa água azul desse jeito, nem parece de verdade né! É muito lindo! Acho esse lugar fantástico e precisa estar na bucket list! Com esse roteiro todo completinho ainda, super ajuda na hora de planejar uma viagem pra lá

    • ViajanteMovel disse:

      Concordo com vc Liany, a água não parece de verdade mas pudemos comprovar “in loco” que é verdade. rsrs Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.

  21. isabelle disse:

    Nossa, viagem dos sonhos com certeza!! Espero em breve começar a planejar uma viagem assim com meu marido er visitar todas essas ilhas! Fiquei apaixonada

  22. Alexandre Nunes disse:

    No ano passado fui a Zakynthos e passei 4 dias, o azul do mar é exatamente como vcs relataram aqui,é apaixonante. Pretendo voltar para conhecer as demais ilhas jonicas. Lendo o post me bateu uma saudade gigante. Parabens pelo post, dicas excelentes.

  23. Flavia Zenke disse:

    Nossa, amei o seu post e já favoritei para quando eu for. Tenho visto várias fotos dessas ilhas e estou cada vez mais a apaixonada! Tem ideia de quanto gastaram em 10 dias? Bjs

    • ViajanteMovel disse:

      Oi Flavia. Que bom que gostou do post. Os gastos em uma viagem como essa depende muito do estilo de vida de cada viajante, de cada casal ou família. Vai depender dos tipos de restaurantes que mais agradam ao viajante, dos tipos de passeios, se o casal gosta de se aventurar sozinho ou prefere fazer sempre passeios guiados, além de vários outro fatores. Nós, por exemplo, não bebemos, então isso já diminui um pouco os gastos com alimentação, nós gostamos de explorar, etc. O importante é fazer a viagem ao estilo que nos deixa mais felizes e aproveitar. rsrs Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre. Bjs.

  24. Livia Melo disse:

    O mar Jonico é simplesmente incrível!! Também conheci kefa e zante (bem íntima já kkk), mas ficou faltando lefkada e corfu. Voltarei com certeza!!

Deixe seu comentário

Powered by WordPress
error: Content is protected !!