5 aplicativos para aprender outros idiomas em sua viagem

Que tal aprender outros idiomas usando seu tempo livre com os aplicativos para smartphone ou tablet em sua próxima viagem? Vejam aqui dicas de aplicativos para praticar inglês e várias outros idiomas enquanto estiver em viagem.

app babbel

Babbel

Babbel

O Babbel ensina 14 idiomas diferentes: Inglês, Dinamarquês, Holandês, Francês, Alemão , Indonésio, Italiano, Norueguês, Polonês, Português , Russo, Espanhol, Sueco e Turco. Embora a quantidade de material disponível para cada idioma não seja a mesma, eles vêm se aprimorando nisso com o passar do tempo.

A sequência de aprendizado tambem não é estanque. Se você começa um idioma e percebe que está acima daquele nível pode testar lições mais complexas até achar seu nível correto. Eu particularmente acho que isso tem que ser usado com cuidado pois muitas vezes achamos que estamos arrebentando no idioma e travamos no nível mais avançado rsrsrs. O risco é passar para um nível mais avançado sem ter dominado o básico ainda.

É possível utilizar apenas a versão gratuita mas chega-se rapidamente ao limite de recursos da versão.

As lições seguem uma sequência que vai aumentando a dificuldade mas intercala revisões também.

Os exercicios mais comuns são de escrita e escolha de palavras para preenchimento de lacunas em sentenças e as lições são curtas, de 5 a 12 minutos de duração.

O painel do estudante permite acessar uma área onde ficam as palavras que já foram, ou deveriam ter sido, aprendidas. Assim, o estudante pode retornar a tais palavras quantas vezes quiser para relembrar ou praticar.

Existem aplicativos para dispositivos móveis Android e iOS, por meio dos quais se pode estudar offline, após baixar o conteúdo das lições. Se usar o aplicativo na web é preciso estar online para usar o Babbel.

app busuu

Busuu

Busuu 

 12 idiomas: Português, Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Polonês , Russo, Espanhol, Chinês, Árabe, Japonês e Turco.

A proposta é ser praticamente uma plataforma de interação entre usuários no mundo inteiro.  Então é possível conversar com outros estudantes do mesmo idioma, com falantes nativos e até professores.

Ele tem uma aparência bem agradável, atraente e de fácil navegação. 

A assinatura do serviço permite a interação com outros estudantes do mundo inteiro o envio dos exercícios escritos para falantes nativos corrigirem.

O aplicativo permite baixar as lições para serem estudadas offline. As lições aparecem com aquele símbolo da nuvem com uma setinha pra baixo, igual a vários outros aplicativos.

Cada nível tem de 16 a 22 lições, que contemplam gramática, vocabulário, perguntas e revisões. Também é possível praticar escrita e fala, que são corrigidos por um falante nativo do idioma. 

Uma característica que tem agregado muito valor à plataforma é a parceria entre o Busuu e a McGraw Hill. Isso permite aos usuários realizar os testes McGraw Hill e imprimir o certificado. Essa é uma ferramenta existente apenas no Premium.

Outro aspecto interessante da plataforma é a possibilidade de interagir com pessoas do mundo todo. Você pode solicitar que seus exercícios escritos e sua fala seja corrigida por um falante nativo da língua. E você também poderá ser solicitado a corrigir outros alunos que estejam aprendendo português em qualquer lugar do mundo. Muito legal. 

app duolingo

Duolingo

Duolingo

Entre os aplicativos totalmente gratuitos para aprendizado de idiomas atualmente o Duolingo é um dos mais populares. Quando começa a estudar você é encorajado a definir uma meta. E a cada dia que treina o programa calcula sua estatística.

A apresentação do site motiva o aluno a estudar. Essa é basicamente a proposta do Duolingo. A motivação se dá pelo fato de as lições acontecerem como uma espécie de jogo, onde o aluno vai acumulando pontos dia após dia. Sendo a falta de motivação uma das principais causas para a desistência do estudo de idiomas,  a proposta é excelente, principalmente para iniciantes.

É possível escolher estudar um nível mais avançado, como no Babbel, mas com a diferença de que é necessário fazer um teste para atestar que já dominamos a lição anterior. As lições são agrupadas por grupos de palavras, então o aluno pode escolher que tipos de palavras ele quer estudar.

A cada lição o programa lista as palavras em que o praticante teve mais dificuldades, daí é possível praticá-las novamente. Os exercícios envolvem escrever a tradução de frases curtas, do inglês para o português e vice-versa. Além disso, tem também exercícios em que o programa fala uma frase e aluno tem que escrever o que ouviu.

O aplicativo é simples mas útil para iniciantes.

app hinative

HiNative

HiNative

Essa é uma plataforma um tanto quanto diferente das demais. A proposta é ser uma espécie de “rede social” diferente. O sistema consiste, basicamente, em mandar e receber mensagens de falantes nativos de outros idiomas, de qualquer parte do mundo.

Tem uma palavra ou frase que você não sabe o quê significa ou não entendeu? Simplesmente escreva-a, como se fosse uma mensagem, e a envie. Seus “colaboradores” falantes nativos ao redor do mundo vão lhe responder. Simples assim. Está com dificuldade na pronúncia? Simplesmente grave uma mensagem de voz no próprio site ou aplicativo da plataforma e envie. Seus colaboradores dirão se sua pronúncia está correta, se você está falando de forma natural ou não e corrigir sua pronúncia. Interessante não?

Quando você se cadastra na plataforma, dirá que língua quer aprender e, obviamente, que idioma você fala. Assim, eles lhe indicarão para corrigir outras pessoas que estejam tentando aprender português mundo afora.

Além de questões relacionadas a idiomas é possível perguntar a respeito da cultura , costumes e características do país dos nativos com quem se está interagindo. Isso faz parte da proposta do programa. Na configuração inicial é necessário informar sobre qual país gostaríamos de obter informações e sobre qual país podemos fornecer informações.

É lógico que a plataforma não pode ser a única a ser explorada para quem estuda um idioma, mas é certamente de muita ajuda. Além do aprendizado quanto a questões específicas e pronúncia, também tem o lado cultural. Deve servir usada como complemento a outro método de aprendizado de idiomas.

app 50 languages50 Languages 

Esse aplicativo dispõe de várias ferramentas. Pode-se escolher treinar vocabulário, alfabeto, número, tradução, áudios, etc. Em cada uma dessas opções também Se pode escolher por grupos de assuntos, como pessoas, animais, viagens, etc.

Tem uma outra opção também que é aprender sobre bandeiras de todos os países do mundo e por meio dessa atividade aprender os nomes dos países nos idiomas que se está praticando.

O aplicativo também dispõe de vários artigos interessantes, sobre os mais variados assuntos. Todos esses artigos podem ser exibidos em todos os idiomas oferecidos pelo aplicativo. Assim dá pra comparar e aprender as palavras e expressões.

Outra coisa muito legal também é que ele permite acessar rádios em outros países e ouvir transmissões ao vivo. Excelente para treinar o ouvido.

Por tudo isso o aplicativo pode ser útil tanto para iniciantes como para aqueles que já são iniciados no idioma e querem praticá-lo.

 

Gostou da dica? Então não esqueça de assinar nossa newsletters, assim sempre que eu postar algo novo você poderá ler em primeira mão.

Aproveita conta para seus amigos e não esqueça de nos seguir nas redes sociais.

Pin it!

top 5 app idiomas

5 aplicativos para aprender idiomas em sua viagem

Leia também:

You can leave a response, or trackback from your own site.

80 Responses to “5 aplicativos para aprender outros idiomas em sua viagem”

  1. Ana Flores disse:

    Boas dicas! Esses apps são ótimos para ajudar as pessoas no aprendizado de novas línguas! Eu usava o duolingo pra estudar espanhol!

  2. Eu já conhecia o Duolingo,inclusive tenho ele baixado desde quando iniciei no inglês, e ele me ajudou demais. Agora os outros eu não conhecia,mas gostei também.

  3. Que ótimas as suas dicas dos aplicativos aprender outros idiomas é muito bom e importante. Os aplicativos são de uma ótima ajuda, aprender uma nova língua é essencial nos dias de hoje. E o mais legal que podemos aprender no celular, tablet, a tecnologia sempre ajudando, bjs.

    • ViajanteMovel disse:

      Também considero importante aprender outros idiomas Lucimar, e isso tem tudo a ver com o que mais amo fazer, viajar rsrsrs. Que bom que gostou do post. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre. Bjs.

  4. Iruna disse:

    Lgl hj em dia e fundamental saber outros idiomas. Vou experimentar um.

  5. rui batista disse:

    Pode ser interessante aprender algumas palavras e frases básicas em viagem. Sempre facilita o contacto, aproxima-nos dos locais.
    Como falo várias línguas, não costumo utilizar aplicativos de tradução. Quando não entendo e não me consigo exprimir, apuro a linguagem gestual 🙂

  6. lainizinha disse:

    olá , tudo bem? ingles e espanhol e obrigatorio hoje em dia, nessesario em qualquer situação , trabalho ,viagem…. e aprender sem precizar frequentar aula , por app é muito pratico . bjsss

    • ViajanteMovel disse:

      Verdade Lainizinha, saber idiomas hoje em dia é importantíssimo. E ter a oportunidade de aprender no tablet ou celular facilita muito. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre. Bjs.

  7. Muito interessante. Já testei alguns deles. Muito importante aprender ao menos o básico da língua do país que vamos visitar.

  8. Não conhecia nenhum e adorei conhecer! Vou analisar com calma cada um deles e escolher um que seja adequado aos meus objetivos. Obrigada por esta partilha! Muito útil!

  9. De todos, eu conhecia apenas o Diolingo, pois meu marido usa e é bastante satisfeito com o aplicativo. O que me interessou também foi o primeiro aplicativo, pois tem norueguês, língua que tenho vontade de aprender!!
    Abraços

    • ViajanteMovel disse:

      Oi Beatriz, legal seu testemunho. Faça um excelente uso desses aplicativos e boa sorte com o Norueguês rsrs. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre. Abraços.

  10. Death Life disse:

    Olá, tudo bem?
    Estava procurando aplicativos para aprender inglês, tenho alguns no meu celular mas queria testar novos porque cada um ensina uma coisa a mais.

  11. Opa, já usei o Babbel e o Busuu, e são muito bons, pensei até em comprar as versões completas. Parabéns pelas dicas, são muito boas sim!

    • ViajanteMovel disse:

      Oi Francisco. Também acho o Babbel e o Busuu bem legais, assim como os outros, cada um com sua metodologia própria. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.

  12. caroline disse:

    ameiiiii as dicas, vou baixar um desses aplicativos, pois preciso melhorar no Inglês e ainda quero aprender coreano. Um grande beijo, sucesso <3

  13. muito bom eu uso duolingo e realmente da resultados.

  14. Daiana Fant disse:

    Melhor coisa usar nosso smartphone para nos ajudar, já que estamos com ele sempre em mãos a melhor coisa é utilizar também para coisas úteis para nosso desenvolvimento pessoal. Adorei conhecer esses aplicativos, pois eles possuem diferentes funções e muitos idiotas para aprendermos. O único que eu conhecia era o Duolingo e vendo tantos fiquei super curiosa para tentar, principalmente o HiNative, parece ser bem bacana! Amei esse post, ótima dica e incentivo!

    • ViajanteMovel disse:

      Oi Daiana. O HiNative é bem legal, você pode fazer perguntas sobre o idioma que vc tem interesse e também responde perguntas sobre a língua portuguesa de gente do mundo inteiro rsrs. E vc tem razão, eles nos ajudam no desenvolvimento pessoal. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.

  15. Ane Ossanes disse:

    Morro de inveja quem consegue aprender outro idioma por métodos não convencionais. Para quem é autodidata, esses aplicativos devem ser uma maravilha para o aprendizado de um novo idioma. E fiquei impressionada com a quantidade de aplicativos para este fim. Muito bom o post, tratando de um assunto que, pelo menos para mim, era desconhecido. Grata por compartilhar!

  16. lainizinha disse:

    ola tudo bem, muito bom aprendermos outra lingua pelo aplicativo no smart, podendo aproveitar as horas vagas sem despesa extra e tempo. obrigado pela dica , super valida.

  17. Shirlene disse:

    Eu já conhecia o babbel e o duolingo. Realmente me ajudou muito em conhecer palavras diferentes não só do inglês mas também de outras línguas. Para quem vai viajar e quer conhecimento é ótimo!
    Beijos

  18. Analu Andrade disse:

    Desses servições ja ouvi falar no Babbel. Estou precisando mesmo aprender algumas coisinhas de inglês.

  19. Gabiss disse:

    O meu favorito é o babbel aprendi espanhol com ele é pratico bem explicado e fácil amo fortemente já estou treinando francês com ele

  20. Bruna Bueno disse:

    esses aplicativos foram feitos para mim pretendo viajar mais para isso preciso aprender varias linguas e esses app vao ajudar muito nao conhecia otima indicação

  21. rosa silva disse:

    Legal!super interessante e indispensável para os dias de hoje,adorei a dica.Bjs

  22. Evandro disse:

    Eu só conhecia o duolingo, mas achei todas as dicas válidas para experimentar. Interessante esse último 50 languages que permite acessar as rádios de outros países e ouvir transmissões ao vivo. Muito legal. Adorei suas dicas.

    • ViajanteMovel disse:

      Também achamos o 50 Languages legal por isso, podemos treinar o ouvido com programas ao vivo em outras línguas. Que bom que gostou do post. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.

  23. Achei e Rabisquei disse:

    Muito boas as dicas, além de serem muito úteis para quem não sabe né.. Adorei
    Abraços

  24. conceição disse:

    Boa tarde, como vai?
    Nossa que interessante essa sua abordagem, confesso que não conhecia nenhum desses aplicativos, mas realmente gostei bastante da dica, pois isso vai ajudar bastante nao só a mim quanto a muitas pessoas. beijos

  25. Oi,
    Eu uso o Duolingo e gosto muito, já aprendi muita coisa com ele. Os outros eu ainda não conhecia. Gostei muito do seu blog.
    Abrçs

  26. Já usei alguns, outros não conhecia. É muito bom ter esses aplicativos disponiveis. Como eu amo a tecnologia! hahaha Parabéns pelo otimo post! Valeu super as dicas!!
    Beijos

    • ViajanteMovel disse:

      Legal Tamara. Concordo com vc, é sempre bom ter esses aplicativos “à mão” pois sem pre um complementa o outro. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.

  27. Mulher do céu que eu amei esse post porque app de idioma é comigo mesmo, eu uso e abuso do Babbel porque tem russo e como eu resolvi colocar na cabeça que quero ir numa tour do Slaughter to Prevail lá na Mãe Rússia, necessito estar familiarizada com o idioma. Porque né, preciso entender Alex Terrible a todo custo. E uso e abuso também do Duolingo mas para manter-me sempre com o inglês em dia, custei a aprender a língua e quando peguei a fluência no meu antigo emprego, uso o Duo para manter-me sempre focada nisso já que ele é todo interativo. Amei o post viu, beijão.

    • ViajanteMovel disse:

      Pôxa, que legal Priscila. Aprender russo não deve ser nada fácil, um app de idiomas deve ajudar bastante mesmo rsrs. Quando for à Rússia não esqueça de voltar aqui pra nos contar tudinho rsrs. Que bom que gostou do post. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.

  28. Alice Martins disse:

    Olá, tudo bem?

    Esse post veio em uma boa hora, pois estava procurando aplicativos que permitissem aprender outro idioma de forma fácil e rápida. Eu estou querendo aprimorar o meu inglês e sempre tem aquela hora que não estamos fazendo nada, então com esses app já dar para ir treinando. Simplesmente amei o post!

    Beijos!

  29. Lw disse:

    Aprender Linguas é sempre bem vindo para cada um de nós,a comunicação é essencial.Esse aplicativo é uma mão na roda, até mesmo um conhecedor de linguas adoram esse aplicativo ,amei conhece mais um pouco sobre esse aplicativo.

  30. Alessandra disse:

    Conheço bastante esses apps. Trabalho com o ensino de idiomas a 10 anos. Tudo isso agrega no conhecimento e aprendizado do novo idioma.

  31. Alessandra disse:

    Conheço bastante esses apps. Trabalho com o ensino de idiomas a 10 anos. Tudo isso agrega no conhecimento e aprendizado do novo idioma. Muito boas as dicas!

  32. Fabii Santo disse:

    Oi, entre esses app indicados acima eu já tinha ouvido falar do BABBEL e parece ser bom, eu gostei muito de conhecer os outros e estava mesmo precisando de indicações de app para aprender (praticar) inglês. Adorei bjs!

  33. Oii, tudo bem?
    Desdes aplicativos eu conhecia o Babbel e até testei, considero o melhor desses. Duolingo eu já tentei também, mas achei muito fraco. Os outros não conhecia, mas vou tentar também, adoro aprender novos idiomas.
    Obrigado pela dica <3

  34. Adrielli Rosa disse:

    Sempre gosto de baixar esses apps de idioma pra ver se aprendo algo novo rs. O duolingo eu já conhecia, baixei na época que estava focada em aprender inglês. E como ele é gratuito é melhor ainda 🙂 Vou baixar os outros e ver qual gosto mais!

  35. Gabriella disse:

    Menina amei esses após, minha irmã vai pro EUA no fim do ano vou indicar sua matéria para ela , ela vai amar fortemente vai ajudar muito ela !

    • ViajanteMovel disse:

      Que bom que gostou Gabriella. Fale pra sua irmã deixar aqui a experiência dela com os apps de idiomas nos EUA. rsrs Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.

  36. Adeiliane Pessoa disse:

    Adorei suas dicas, nossa que tantos app pra aprender o inglês, obrigada pela dica baixando agora Duolingo. Sucesso pra ti

  37. Ola tudo bom, nossa não conhecia a maioria desses aplicativos, apenas o Babbel gostei das suas propostas, estou precisando praticar mais o espanhol, vou com certeza dar uma olhada nesses aplicativos.

    -Beijoss

  38. Ótimo post, ótimas dicas! Eu comecei a usar o Duolingo, pena que não tenho tempo, heheheheh. Mas é muito bom para ter uma base sem sair de casa.

  39. Olá boa tarde bom eu não conhecia nenhum desses aplicativos mas adorei conhece-los sempre é bom ficar bem informada e saber onde ter ajuda quando se precisa de um App adorei seu post muito explicativo.

  40. Luma disse:

    Oi! Eu uso o duolingo, mas gostei da proposta dos outros apps! Acho que vou começar a usar eles também, ou testar!

  41. Olá!
    Nossa que postagem interessante, existe vários apps ótimos né, eu já usei o Duolingo, gostei muito, no entanto acabei abandonando pois não sou muito disciplinada.
    Beijos.

Deixe seu comentário

Powered by WordPress
error: Content is protected !!